Uma das tonalidades de couro natural mais queridas e procuradas na Loja Inusual é a cor caramelo.  É uma das cores “padrão” quando nos referimos ao couro natural, sendo muito valorizada e encontrada facilmente nos mais elegantes estofados.

São muitos os motivos para investir em um sofá de couro, que você já deve saber se está procurando por um estofado com este excelente acabamento. Mas que tal se inspirar com diferentes maneiras de utilizar o couro caramelo na decoração?

 

1) EM AMBIENTES NEUTROS

Utilizar um estofado cor caramelo em um ambiente neutro é tiro certeiro para quem quer impactar na elegância. O móvel acaba ganhando mais destaque e valorizando suas formas. Por si só, o couro natural já é um revestimento imponente, mas pode ficar ainda mais se o entorno for clarinho, sem desviar a atenção.

Poltrona Giratória em Couro Natural 1004
Poltrona Giratória em Couro Natural 1004

2) EM ESPAÇOS ESCUROS

Indo na direção oposta aos ambientes claros, espaços com cores mais fortes e escuras também tendem a destacar o couro caramelo em sua composição. É o exemplo de tons como preto, chumbo, azul navy e verde musgo. Ele pode ser utilizado em paredes, quadros, revestimentos, almofadas, mantas… mas lembre-se: é importante dar um ar “vital” para o ambiente, por isso é interessante ter alguma vegetação e luz solar, quando possível.

Estofado em couro caramelo contrastando com ambiente escuro.
Estofado em couro caramelo contrastando com ambiente escuro

 

3) COM TAPETES DE PELE

Uma maneira de deixar o ambiente aconchegante e se manter em uma decor requintada, é optar por tapetes de pele. Elas trazem desenhos únicos e orgânicos, assim como o revestimento em couro natural. Um estofado nunca será 100% igual ao outro, pois conta com as diferentes nuances de cada pele. Ranhuras não são considerada defeito, mas sim, a exclusividade de cada animal.

Poltrona fixa em couro natural 1001
Poltrona fixa em couro natural 1001

 

4) O ESTOFADO COMO ATRATIVO

Puff 0400 em couro natural com detalhes na costura
Puff 0400 em couro natural com detalhes na costura

Alguns estofados chamam a atenção por si só. São peças únicas e diferenciadas, que serão a atração do espaço. É importante que o ambiente não possua muitas dessas, justamente para que cada objeto tenha o seu destaque e seja devidamente valorizado no cômodo. No caso da foto, o Puff 0400 possui o detalhe de uma costura invertida, que é um charme.

 

Tons de couro caramelo - Loja Inusual

 

QUER AJUDA PARA ENCONTRAR O ESTOFADO EM COURO NATURAL IDEAL PARA VOCÊ? CHAME NOSSA EQUIPE NO WHATSAPP CLICANDO AQUI.

Write A Comment