Com o verão a todo vapor, é hora de curtir a área externa de casa! As espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, poltronas, puffs e outros móveis de jardim são perfeitos para compor varandas, piscinas, decks e outros espaços de confraternizações.

O material de cada um destes produtos somado aos cuidados no uso é que irão ditar a durabilidade de cada peça, podendo atingir muitos anos com a manutenção adequada. Confira os materiais mais indicados para móveis de área externa:

Alumínio

Conhecido pela sua alta durabilidade, é geralmente utilizado na estrutura do produto. Não desbota e não causa corrosão, sendo um excelente aliado às intempéries do clima, podendo ser usado próximo da piscina e em áreas molhadas, por exemplo. Além disso, há diversas cores de pintura para o alumínio.

Conjunto 1 Mesa Redonda e 4 Cadeiras Domus – Alumínio e fibra

Conjunto Poltrona e Puff Swing Diva – Alumínio e fibra

Fibra Sintética

É um material que lida muito bem com a variação de temperatura, sendo também de fácil manutenção e limpeza. A diversidade de cores e texturas da fibra é um ponto positivo, visto que há inúmeras formas de trançá-la e trabalhar em diferentes formatos e texturas.

Corda Náutica

Como o nome já diz, é um material utilizado há muito tempo pelos marinheiros para fazer nós, ou seja, muito resistente. O material em si é composto por fibras naturais, como algodão, juta, sisal, linho ou sintéticas. Sua leveza e maleabilidade conferem um design diferenciado às peças.

Seleção de produtos

Vale lembrar que a durabilidade do móvel dependerá de sua manutenção e limpeza. A incidência direta e frequente de sol pode acarretar na mudança de tonalidade do produto.

CONHEÇA TODOS OS MODELOS NA LOJA VIRTUAL DA INUSUAL

Write A Comment