Na hora de adquirir um sofá para o seu ambiente, geralmente falamos de uma escolha para longo prazo. Um móvel dura anos e anos em uma casa e, por vezes, atravessa gerações. Os sofás de couro natural são ótimos exemplos de durabilidade, além de serem sinônimo de requinte.

Mas os benefício de investir em um não param por aí. Elencamos 9 motivos pelos quais ter um estofado de couro natural sempre é uma boa ideia:

 

1) Durabilidade

Se bem conservado, tenha a certeza de que o seu estofado de couro vai durar muitos anos. A fibra do couro natural é mais firme e permite maior maleabilidade, o que confere também um melhor acabamento para o móvel.

Sofá de Couro Natural Zerej – Promocional

 

2) Facilidade de limpeza

Um pano úmido é o suficiente para deixar o seu sofá de couro limpinho. Apesar da praticidade de limpeza, é preciso ter cuidado para conservá-lo bem, não deixando ao sol para não craquelar o material.

Sofá Couro Natural Rigo - Promocional
Sofá Couro Natural Rigo – Promocional

 

3) CONFORTO térmico

Independente se o dia está muito frio ou muito calor, o seu sofá não irá refletir a temperatura. Isso porque o material do couro se adapta à temperatura corporal, garantindo conforto ao sentar.

Sofá Couro Natural Reclinável Elétrico Orion - Pronta Entrega
Sofá Couro Natural Reclinável Elétrico Orion – Pronta Entrega

 

4) Impermeabilidade

Este tipo de material é ideal para quem tem crianças e pets em casa, pois o couro natural é impermeável. Caso aconteça de derramar algum líquido, basta secar rapidamente que não haverá dano.

Poltrona de Couro Natural Reclinável Bambu - promocional
Poltrona de Couro Natural Reclinável Bambu – Promocional

 

5) Requinte

A alta durabilidade e a exclusividade que o produto proporciona, eleva o custo do produto. Nenhum estofado de couro natural sai exatamente igual ao outro quando nos referimos às “ranhuras” estampadas no material. Estes aspectos, assim como marcas naturais do campo, rugas e cicatrizes não são considerados defeitos, mas sim características da originalidade do material.

Sofá Fixo Couro Natural Burton - Pronta Entrega
Sofá Fixo Couro Natural Burton – Pronta Entrega

 

Precisa de ajuda para escolher o seu sofá de couro? Chame nossa equipe através dos contatos do site e tire suas dúvidas.

 

6) Conforto

Este item é incontestável! Os sofás de couro natural são super confortáveis. 🙂 Suas fibras firmes permitem que ele seja maleável. Poderá ceder um pouco com o uso localizado nos assentos e encostos, o que será considerado normal devido à origem natural e propriedades elásticas do material.

Sofá Couro Natural Reclinável Sandy - Promocional
Sofá Couro Natural Reclinável Sandy Elétrico – Promocional

 

7) Tonalidades

Suas tonalidades são geralmente neutras, o que confere requinte aos ambientes. Além de possuírem traços originais,visto que cada peça tem a sua exclusividade estampada na pele (material).

Confira alguns tipos de couros disponíveis na Loja Inusual:

 

Couros Poltrona Charles Eames

 

8) Antialergênico

De fácil limpeza e manutenção, este material não acumula pó, pêlos, ácaros, entre outras coisas que podem ser alérgicas ao ser humano. Prático e saudável!

Sofá Couro Natural Pedro - Promocional
Sofá Couro Natural Pedro – Promocional

 

9) Mecanismo elétrico

Este é um plus que adoramos! Hoje em dia, algumas lojas oferecem a possibilidade de o mecanismo reclinável do sofá de couro ser elétrico, o que deixa ele ainda mais requintado e prático de usar.

 

Para conferir mais modelos de estofados em couro natural, clique aqui.

Write A Comment