Qual é o espaço da casa que normalmente dispõe de menos superfície e, além disso, é a carta de apresentação da casa? O Hall de entrada é uns dos lugares que as vezes, injustificadamente, deixamos em um segundo plano por seu tamanho quando deveríamos nos preocupar por aumentá-lo, pelo menos de maneira visual. Veremos alguns truques que o Habitissimo preparou para fazer com que seu hall de entrada pareça maior do que realmente é.

 

1 – Reflexos para duplicar a superfície

Hall de entrada - ideia para ampliarHall de entrada - ideia para ampliar

O recurso dos espelhos é sem dúvidas o mais utilizado para aumentar visualmente um espaço pequeno. Utiliza um espelho de grandes dimensões que, além disso é perfeito para conferir o visual antes de sair de casa. Colocado de maneira estratégica reproduz o espaço e gera uma sensação de amplitude.

Muitas vezes o hall de entrada são espaços escuros, mas se não é assim você pode colocar o espelho perto de uma janela para que reflita a luz e melhore ainda mais a sensação de perspectiva.

 

2 – Móveis: somente o necessário

Espelho no hall de entradaAparador no hall de entrada

Esqueça os móveis enormes que somente servem para que pareçam um deposito e aposte por um móvel pequeno, simples e multifuncional. Uma peça estilizada e de linhas retas, melhor sem puxadores, que sirva para deixar as chaves, alguma jaqueta ou a bolsa e pronto. Se é dos que preferem tirar o sapato ao entrar também poderá apostar por um móvel que tenha espaço para sapatos.

 

3 – Aposte nas listras horizontais em tons claros

Hall de entrada claro e com listrasHall de entrada claro e com listras

Outra opção que pode parecer arriscada a princípio pelas listras horizontais. Ainda que na moda seu uso não seja recomendado, na decoração funcionam muito bem, já que tem a vantagem de alongar visualmente. Com um papel de parede ou tinta pelo menos uma das paredes do hall com listras aportará um efeito de parede mais longa e, com ela, estilizar o ambiente. Claro, os tons claros são seus aliados pois sempre farão com que a superfície pareça maior e mais luminosa.

 

4- Nos elementos auxiliares prefira a verticalidade

Hall de entradaHall de entrada com cabideiro

Você pode utilizar uma luminária de pé elegante e que estilize o hall ou, se tem um pé direito alto, não hesite em colocar uma luminária pendente que aporta personalidade ao ambiente. Inclusive se você decidir por colocar uma planta na entrada de sua casa, aposte por somente uma e que seja alta. Os cabideiros também estilizam e além disso cumprem uma função totalmente necessária em seu hal de entrada. Outra maneira de aproveitar a altura é utilizar móveis suspensos ou com pés de maneira que a luz circule e o espaço se multiplique.

 

5 – Um efeito totalmente real: atreva-se a abrir o Hall para a sala

Hall de entrada aberto para a salaHall de entrada aberto para a sala

Ok, estamos trapaceando um pouco, já que este recurso não é somente ótico, mas sim real. Mas não podemos evitar recomendar abrir o hall de entrada para outro cômodo, normalmente a sala. Isso pode ser feito de duas maneiras, seja tirando paredes inteiras ou apenas metade. Desta maneira, a luz chegará até o hall e a sensação de amplitude será, com certeza, maior. Sem dúvidas, sua casa terá uma carta de apresentação incrível.

Write A Comment