Revestir… essa é a feira de lançamentos que movimenta o nosso país e deixa o setor de arquitetura e design informado sobre as tendências mundiais na questão de inovações tecnológicas, praticidade e beleza.

Listei algumas novidades que achei interessante compartilhar com vocês.

GRANDES FORMATOS

Entre as tendências se destacam as peças em formatos que chegam a medir 3×1,50m. A novidade permite instalações sem emendas, propondo maior uniformidade.

Grandes formatos - ExpoRevestir 2018DESIGN ASSINADO

Cada vez mais em voga, artistas renomados são a inspiração nas coleções, provocando intensidade, efeitos e refresh através do design assinado.

Design Assinado - ExpoRevestir 2018ESPESSURAS MILIMÉTRICAS

Placas de porcelanato de 6 e 12mm – tendência! Parecem frágeis, mas permanecem tão resistentes quanto as placas mais grossas.

Espessuras milimétricas - Exporevestir 2018

RUSTICIDADE

Tijolos aparentes, ranhuras personalizadas e marcantes.

Rusticidade - ExpoRevestir 2018

PISO TRACK

De 2cm de espessura, o piso Track da Portinari não necessita de argamassa ou assentamento. A aplicação é diretamente no solo.

Piso track portinari - Exporevestir 2018

BAILARINAS DE PORTINARI

Inspiradas nas obras do pintor, as peças no formato de triangulo equilátero, expõem as particularidades das Bailarinas de Carajás, pintadas por Portinari. São seis cores, dois desenhos e uma textura que remete a essas telas.

Bailarinas de Portinari - ExporevestirBailarinas de Portinari - Exporevestir

Carmem

Sim, Carmen Miranda recebeu uma coleção assinada pelo italiano Alessandro Mendini. A obra traz a alegria e as cores características da cantora, atriz e bailarina luso-brasileira. A peça tridimensional oferece um toque natural, e seu formato de losango dá o contorno de diamante. Sua exposição foi na Revestir 2018, mas o lançamento oficial será em abril, no salão do móvel, em Milão.

Alessandro Mendini Coleção CarmemAlessandro Mendini Coleção Carmem

DECA COMFORT

Sempre aliando design com tecnologia, garantindo peças modernas com produto de alta qualidade e ótima performance. Deca Comfort! Como funciona? Um dispositivo regula e adapta a vazão de água, garantindo que o jato seja o mesmo, tanto em alta quanto baixa pressão, independente da altura da torneira, sendo sempre suave e envolvente. Assim, tanto o consumidor, quanto o profissional, não precisam se preocupar com a altura da torneira, o tipo de cuba utilizada, pois não terão mais respingos, além de permitir uma economia de até 60% de água! E o mais legal é que essa tecnologia estará presente em todas as torneiras de banheiro da Deca, embutido, não alterando o design das peças.Deca Comfort ExpoRevestir 2018

CUBAS COLORIDAS

Entre os lançamentos, vale o destaque para as cubas coloridas, em especial, as novas cores da Deca: kale green, navy blue, vanilla e pink millennial. Além das bicolores com toque emborrachado.

Cubas coloridas Exporevestir

Cubas coloridas Exporevestir

 

Post originalmente feito para o portal Leouve: http://leouve.com.br/um-pouquinho-da-expo-revestir-2018/

Author

Formada em 2009 pela Unisinos, Cláudia estagiou em escritórios de arquitetura focados na construção civil, trabalhou no setor moveleiro e em uma empresa especialista na elaboração de projetos efêmeros de estandes para feiras e montagens. A arquiteta aperfeiçoou seus estudos em luminotécnica e técnicas moveleiras. Há mais de seis anos no mercado tem grande experiência na administração de obras e elaboração de projetos.

Write A Comment