Duas cores glamourosas, assim são o cobre e o rose gold. Caíram no gosto popular e chegaram com tudo em peças decorativas, móveis e detalhes, marcando presença nos ambientes modernos e cheios de estilo. Além de versáteis, permitem diversas composições, desde as mais românticas até as composições mais ousadas.

Ambiente rose gold

Sala Rosé

Por se destacarem facilmente nos ambientes, os móveis em rose gold e tons cobres se tornam o foco na decoração. Combinam facilmente com várias cores, porém se destacam mais nos tons de cinza, bege, branco e preto. As mesas laterais são uma boa pedida caso você tenha medo de se arriscar em móveis maiores – elas deixam o ambiente mais jovem e descolado.

Mesa Lateral Gole em acabamentos metalizados
Mesa Lateral Gole nos acabamentos cobre, dourado e aço inox

Mesa Lateral Piombino com detalhes metalizados
Mesa Lateral Piombino com detalhes metalizados

Mesa Lateral Inn
Mesa Lateral Inn

Os metalizados surpreendem e modernizam os ambientes, e pequenas peças já transformam qualquer cômodo. Mas como diz o ditado, o menos é mais: é importante equilibrar a quantidade de objetos que irá colocar nesse tom, visto que eles chamam bastante atenção por serem acessórios de destaque. Por esse motivo, muitos fabricantes apostam em pequenos detalhes metalizados nas peças, suficiente para dar elegância sem carregar demais o ambiente.

Poltrona Gal com detalhe cobre nas costas
Poltrona Gal com detalhe acobreado nas costas

Cadeira de Jantar Sinai com detalhes em cobre
Cadeira de Jantar Sinai com detalhes em cobre

Poltrona Thesis com pés acobreados
Poltrona Thesis com pés acobreados

Nos acessórios é possível arriscar-se em vários cômodos. Na cozinha, por exemplo, há liquidificadores, panelas, talheres e até descansos de panela no tom. Para o banheiro, velas, vasinhos e acessórios conseguem um efeito charmoso, além das diversas opções de luminárias para a casa inteira.

Cozinha rose

Luminária roseO importante é saber dosar o metálico com o restante da paleta de cores do seu ambiente. Feito isso, o rose gold e o cobre se encarregam do restante: tornar o ambiente ainda mais bonito e agradável!

Imagens: Inusual; Pinterest; Living4media

Write A Comment