Receber bem os amigos em casa é um lazer que todos gostam, mas sempre é bom tornar a visita ainda mais agradável. Separamos algumas dicas para lhe ajudar nessa tarefa! 😉

Dica 1 – Cômodo

Qual é o melhor lugar da sua casa para receber seus convidados? Na sala de estar? Sala de jantar? Varanda? Ou algo bem intimista na cozinha? A primeira dica é pensar bem no ambiente e em como ele ficaria com a quantidade de pessoas que você convidou. Calcule quantas pessoas vão comparecer, se o espaço é adequado para isso e se haverá cadeiras e poltronas para todas. O ambiente é muito importante, pois é o primeiro impacto que os seus convidados terão ao chegar na sua casa.

welcome

Dica 2 – Decoração

A decoração que já faz parte do cômodo pode ser complementada com alguns novos itens, não é mesmo? Mesmo que o evento seja só um filme com amigos, ou um jantar íntimo, trabalhe com os detalhes e deixe uma boa impressão para as pessoas que você gosta. Pequenos arranjos de flores, copos especiais, guardanapos coloridos ou até uma iluminação diferente darão um charme no seu ambiente.

Um aromatizador de ambiente também é sempre bem vindo para deixar o ambiente com cheiro agradável e convidativo. Pode ser spray, difusor em vasinho, difusor elétrico ou até mesmo um incenso – só cuide para não carregar no aroma.

Varanda

Mesa decorada

Dica 03 – Comer, comer!

A comida muitas vezes é o elo ou a desculpa perfeita para reunir a galera, então a terceira dica é justamente essa! Para receber bem é preciso ter sim uma comidinha gostosa. Lembre-se que não é preciso ser chef de cozinha, inclusive você pode oferecer uma comida simples, mas saborosa.

Caso vá cozinhar, opte por pratos práticos para conseguir dar atenção aos seus convidados e passar mais tempo com eles. Se for algo mais intimista, eles poderão participar da preparação juntamente com você. Já se a escolha for por comida pronta, certifique-se da procedência e de que irá agradar a todos. Cozinhando em casa ou não, lembre-se sempre que algumas pessoas possuem restrições ou alergias e não é falta de etiqueta pedir na hora do convite se existe algo que o seu convidado não coma.Tábua

Essa também é a hora de tirar da cristaleira as coisas que você ganhou no casamento: objetos lindos que muitas vezes não usamos no dia a dia porque são “bonitos demais”. Quem nunca fez isso, não é mesmo? Todos os dias são especiais. Use-os!

Saladeira
Saladeira Riccia

Dica 4 – Bebida

Se a comida é importante, a bebida também se torna, e não estamos necessariamente falando de bebidas alcóolicas. Independente do que irá oferecer, é importante manter na temperatura adequada e ter uma boa apresentação. Você pode inovar servindo águas aromatizadas, garrafas de água, sucos diferentes e até drinks especiais. Faça sempre com que seu convidado sinta-se aconchegado na sua casa. Caso o encontro tenha várias pessoas, esteja preparado com mais um tipo de bebida de forma que agrade a todos.

Uma dica para quem gosta de consumir vinhos e espumantes é usar um balde de gelo ou champanheira para evitar o vai e vem até a geladeira.

Champanheira Bottega
Champanheira Bottega
Carro Bar Golden Age
Carro Bar Golden Age

Dica 5 – Entretenimento

Música ou vídeos são um jeito de manter a casa em movimento. Faça uma seleção levando em conta o perfil dos seus convidados. Uma playlist especial para cada ocasião, ou videoclipes passando na sua TV são legais para deixar os convidados entretidos e elevar o astral do ambiente. Lembre-se: dependendo do seu evento, o volume deve ser bem baixinho, ou caso seja algo mais descontraído o volume pode estar mais alto, porém deve ser cuidado para que não atrapalhe a conversa entre as pessoas.

Conforme citamos acima, outra forma de se aproximar do convidado é convidá-lo para cozinhar junto (claro, se ele gostar do hobby), ou apenas para lhe fazer companhia enquanto você cozinha.

BrindeTem outros hobbies em comum com os amigos? Ótimo! Pratiquem juntos. Seja jogar cartas, jogar um jogo, ver fotos antigas, tocar violão, e o que mais vocês gostarem de fazer 🙂

Receba sempre com muito bom-humor e alegria e seus convidados se sentirão bem acolhidos e confortáveis na sua casa!

 

Onde encontrar os produtos deste post: www.inusual.com.br

Write A Comment