Usada principalmente em revestimentos, a pedra natural é muito usada na decoração e tem o poder de transformar ambientes, mesmo quando usada em pequenos e mínimos detalhes – porque às vezes, o menos é mais!
Ela vem se consagrando como uma das apostas para 2019 na decoração, trazendo um pouco do natural para dentro de casa. Aqui resolvemos abordar esse assunto com um viés diferente mas igualmente atual: a pedra no mobiliário.
É certeiro o fato de que, quando a pedra compõe o design de um móvel, ele ganha um ar sofisticado. Por serem naturalmente elegantes, podemos encontrar móveis feitos inteiramente de pedra, como mármore e Slimstone, por exemplo.
Enquanto um móvel todo de mármore é bastante pesado, o Slimstone consegue transmitir a mesma imponência com 70% mais leveza no produto. É uma alternativa eficiente e ecológica, se comparado às rochas convencionais de 20mm com os 5mm de espessura do Slimstone, conforme explica o fabricante.
Estruturado por um composite que lhe garante maior resistência à flexão e ao impacto, trata-se de um material com uma gama extensa de utilidades e aplicações, podendo ser adotado para revestir frentes de mobiliários, bancadas, pisos, lareiras e paredes. Móveis e objetos de decoração e design também já abusam da versatilidade desse produto em suas criações.
Sendo menos espesso ele permite a retroiluminação, que deixa o móvel com um aspecto ainda mais bonito quando aceso.
DIVERSIDADE DE MATERIAIS
A pedra sozinha tem o seu charme particular, mas a combinação dela com outros materiais também cai muito bem. O material em si se mescla facilmente em outras composições, como o metal e a madeira.
EXCLUSIVIDADE
Uma das grandes belezas de apostar na pedra natural é que seu móvel será sempre uma peça exclusiva, já que o formato de cada pedra é único.
DURABILIDADE
Pedra é um material resistente e durável, ou seja, se bem cuidado, você terá um móvel atemporal e para a vida toda, como o aparador Krítio, esculpido na pedra.
Imagens: Inusual; Living4Media; Graziela Dias