A chegada do bebê é um momento tão especial e a preparação para recebê-lo em casa é igualmente proveitosa. O projeto do quartinho, a escolha das cores, dos móveis, a arrumação com os seus pertences… é tudo um momento mágico para os pais. 🙂

Por isso, para ajudar os papais de plantão, a Loja Inusual trouxe algumas dicas do que é pertinente observar ao comprar os móveis para o dormitório infantil.

 

1 – QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR

Opte por empresas confiáveis que priorizem a qualidade do produto. Um produto reforçado, bem acabado e com boa matéria-prima vai evitar quebras, descolamentos e outras situações que possam prejudicar o bebê.

Cama Casinha, alusiva ao método Montessori
Cama Casinha, alusiva ao método Montessori

 

2 – LEVE O CONFORTO EM CONSIDERAÇÃO

O seu bebê merece o melhor! Observe o quão confortável será o móvel (almofadas, colchão, etc) e a ergonomia dos papais ao manuseá-lo (regulagem de altura, rodízios, entre outras facilidades).

Berço Lola, com 3 configurações de altura do colchão
Berço Lola, com 3 configurações de altura do colchão

3 – CANTOS ARREDONDADOS

Para os bebês, os cantos arredondados sempre ganham pontos extras pois oferecem maior segurança caso possam esbarrar e cair. Quando chegam na fase da descoberta, é comum que tenham a curiosidade de tatear e morder o que estiver ao alcance.

Berço Crescer
Berço Crescer versão gêmeos, com cantos arredondados

4 – FUNCIONALIDADE

Embora não tenha regra, segundo especialistas, a idade média recomendada para deixar o berço é a partir dos 2 anos, quando a criança já tem estabilidade para caminhar. Para não ficar com móveis ociosos dentro do quarto do bebê, a ideia é optar por móveis funcionais, que possam ser reaproveitados, como o berço que vira cama ou escrivaninha.

Berço que vira cama com opcional kit escrivaninha
Berço Zlin Rodízios, que vira cama com opcional kit escrivaninha

 

Berço Mood, que se transforma em cama
Berço Mood, que se transforma em cama

DICAS EXTRAS

5 dicas para escolher uma poltrona de amamentação

Estilo Montessoriano: a decoração que ajuda no desenvolvimento da criança

 

cômodas para quarto criança

 

Caso tenha alguma dica para dar em relação a este assunto, ficaremos felizes se você compartilhar conosco nos comentários. 😉

 

Write A Comment