Somos fruto do online, mas o offline também é super importante. Apesar de sermos uma loja virtual, sabemos que ao comprar um móvel, o tato e a visão precisam ajudar na decisão. Sendo assim, reformamos o nosso showroom (Bento Gonçalves/RS), de portas abertas para recebê-los!

O projeto da loja física ganhou notoriedade internacional e saiu no site mundialmente reconhecido “Retail Design Blog”. Abaixo você confere a matéria na íntegra.

(Traduzido do inglês)

Inusual Concept Store, por FAV Retail Design | Bento Gonçalves | Brasil

A marca Inusual nasceu para trazer uma experiência única – e online – para a compra de peças no conceito smart design. Quando nosso estúdio foi contatado para planejar uma loja conceito física, nos apaixonamos pela curadoria e pela customização dos móveis, feitos com mão-de-obra impecável e diferenciada, tanto pelo mobiliário assinado. O desenho do espaço carrega atributos de showroom e de galeria de arte, uma mistura que realça a essência da Inusual: design.

Loja Inusual Móveis e DecoraçõesO principal desafio veio da proporção da reforma, uma vez que seria necessário descaracterizar o ponto, há mais de 12 anos ocupado por uma loja do mesmo segmento. Além disso, a operação de venda continuaria em formato digital, dando ao espaço físico a função principal de comunicar essa ideia. A exposição toda é feita através de biombos articuláveis e bases. Ponto final. Com o mínimo de esforço, é possível mover e deslocar todos os paineis da loja, principalmente porque, além de mudar de posição, as estruturas permitem diferenciar um painel de fundo de outro – estes que apresentam as tendências de decoração que compõem com o produto destacado.

Loja Inusual Móveis e DecoraçõesPara a abertura, o Studio reuniu-se com os sócios para, juntos, escolher cada detalhe, cor e ambiente de cada produto. A FAV também mapeou e traçou a localização ideal de cada produto baseado no valor agregado X sazonalidade, pontos quentes, zonas de impacto e percurso.

Desenhado por FAV Retail Design
Fotografado por Débora Zandonai

Loja Inusual Móveis e DecoraçõesLoja Inusual Móveis e DecoraçõesLoja Inusual Móveis e Decorações

Write A Comment