Um item que não pode faltar na decoração é o espelho. Concordam?! Pequeno ou grande, este objeto eleva a decoração a outro patamar com a sensação de amplitude que causa no ambiente, tornando o espaço mais aconchegante.
O espelho de chão é um recurso que vem ganhando cada vez mais força. Apesar de ser versátil e despojado, podendo movê-lo para qualquer cômodo, ele também se encaixa muito bem em ambientes requintados. Ou seja, é um objeto curinga que se adapta a diversos estilos decorativos. Temos muitos motivos para adorá-los, então aqui iremos compartilhar 4 deles com você:
-
AMPLIA O ESPAÇO
Já é sabido que o uso de espelhos causa a sensação de um espaço maior, por isso é tão utilizado em banheiros e dormitórios pequenos. Agora imagine um espelho de chão, que geralmente tem dimensões maiores, abrangendo este espaço. Resultado: ambiente mais amplo e elegante.
-
DÁ MOBILIDADE
Sem necessidade de furações de parede e instalação, este tipo de espelho fica apoiado no chão. Além de ser mais prático, isso permite que ele seja movido para qualquer outro cômodo conforme desejar. Enjoou? Simples. Basta trocar de lugar!
-
FACILITA A ROTINA
Um espelho de chão tem a grande vantagem de refletir o corpo inteiro. Não por nada, nos dormitórios, essa peça é um must have. Ele ajuda na hora de se vestir, maquiar, e ainda amplia e embeleza o cômodo.
-
DECOR IMPONENTE
É um objeto impossível de passar despercebido na decoração. Grande e imponente, ele pode ser a peça central do ambiente, o que é ótimo, visto que há inúmeras opções de acabamentos no mercado para que a peça orne com o conceito do seu cômodo.
VALE OBSERVAR
Alguns cuidados na hora de escolher o seu espelho de chão:
- Calcule bem o tamanho e o espaço disponível para ele. Como precisa de uma folguinha de alguns centímetros no chão para sua estabilidade, é preferível não utilizar em áreas estreitas ou de grande circulação;
- Posicione em um lugar que você realmente queira evidenciar. Sua área de reflexo é grande, e pode revelar defeitos do espaço que você não pretende evidenciar, ou até mesmo um ambiente muito carregado se houver bagunça por perto;
- Atente-se para a moldura para que ela case com o estilo do ambiente. Molduras grandes e em madeira combinam bem com o conceito rústico. Tons claros e menos largos ficam ótimos em ambientes minimalistas e leves.