Os futuros moradores desse apartamento são um casal jovem, que nos chamou para fazer o Projeto Express da sala de estar e jantar. Eles já possuíam todos os móveis planejados, mas não sabiam a melhor forma de mobiliar o restante do apartamento.
IDEALIZAÇÃO
Para esse projeto escolhemos uma paleta de cores bem atual, com uma cara moderninha e pitadas de estilo industrial, graças ao uso dos metalizados e também escandinavo, abusando do branco, preto e cinza!
O conforto veio com o uso da madeira, e da clássica Cadeira Costela, criada nos anos 50 pelo designer, arquiteto e cenógrafo Martin Eisler. O metal entrou com tudo, abusando dos tons cobre, tendência consagrada pra esse ano! E a cor escolhida para compor com todos esses elementos foi o Island Paradise, parte do Color Fashion Report 2017 da Pantone.
Como não poderia faltar, os verdes escolhidos foram a samambaia e a costela-de-adão. Além de deixar o ambiente mais cool, trouxeram mais vida e cor a esse estar.
Conforme o site de arquitetura e design de interiores Homify:
A amplitude gerada pela claridade não é o único elemento integrador entre a sala de estar e a cozinha, os móveis também foram utilizados para essa função, assim como as cores. No lado direito domina o branco e um mobiliário com desenho de linhas retas e moderno tanto nos armários que abrigam a geladeira e o forno, como no aparador da televisão. No restante da sala o cinza faz uma transição imaterial, presente nas paredes, no sofá e no tapete essa cor neutra é a escolha perfeita para criar acolhimento no espaço.
Até a luminária não escapa na hora de harmonizar um elemento um com o outro, a estrutura de madeira dialoga com o tom cobre das cadeiras metálicas descritas anteriormente, o branco com poltrona ao lado e a base com a azul das almofadas. O resultado reflete as cuidadosas decisões tomadas na realização desse projeto. (Homify)
ANTES E DEPOIS DO PROJETO
Post originalmente escrito para o blog do COB.