como surgiram os pés palitos?
Após a Segunda Guerra Mundial, na década de 40, os americanos sentiram a necessidade de tornar tudo mais leve e fluido, visto o abalo que a guerra causou ao país e à sociedade como um todo. O consumo aumentou e, com ele, surgiu a fabricação de produtos em série (inclusive móveis) que se tornaria tendência mundo afora.
O mobiliário ganhou mais cor e mais leveza. Outro ponto que levou à idealização dos pés palitos é a sua ergonomia, pois suas linhas mais finas que os pés convencionais exigem menos matéria prima.
COMO USÁ-LOS NA DECORAÇÃO?
Poltronas, cadeiras, sofás, racks, buffets… todos os tipos de produtos já aderiram aos pés esguios como estes, que conferem um ar elegante e vintage. Separamos algumas dicas para usá-los da melhor forma:
- Casam muito bem com móveis vintage;
- Podem ser usados em um ou mais móveis no mesmo espaço (embora não é indicado sobrecarregar, pois são móveis marcantes);
- Para um ar mais descolado, utilize estampas e cores vibrantes nos assentos;
- Atente para as cores dos pés dos móveis para as tonalidades conversarem entre si;
- Por serem “clean”, incorporam diversos estilos de ambientes, desde poltronas neutras e pomposas, até cadeiras mais joviais e coloridas.
RELEITURAS
A mistura de cores e materiais nos pés palito tornam ele uma peça sempre atual e curinga para inúmeros estilos de decoração. Pés coloridos, chanfrados, altos, baixos e em diferentes materiais conferem versatilidade às peças.
INSPIRAÇÕES
Confira nossa seleção de lindos móveis em pés palito em nosso Pinterest.
Imagens: Loja Inusual; Pinterest.