Estamos quase chegando na estação mais quente do ano, e já é hora de pensar em como adaptar a casa para receber o calor e as visitas. Trouxemos algumas dicas simples e que podem fazer a diferença no aconchego e leveza dos ambientes. Confira:

 

1) Tons neutros + pontos de cor

Use e abuse dos tons neutros como branco, bege, e dê uma colorida com cores alegres, como azul, laranja, verde… Utilizar o branco vai abrir o espaço, e as outras cores irão quebrar a monotonia do ambiente. Não há necessidade de revestir sofás ou comprar mobília nova. Troque peças-chave, como almofadas, tapete, etc.

O tom das ondas quebrando ao longe inspirou a decoração desta casa no litoral de Paraty, RJ, tão leve e fresca como a brisa que sopra da praia
Imagem: Casa Cláudia

 

2) Prepare a Área Externa da casa

Se bem aconchegante, um local que vai ser muito aproveitado na casa é a área externa. Aposte em uma mobília confortável própria para a área externa, resistente à intempéries e com proteção UV. Certamente ela irá durar muitos anos e o investimento valerá a pena. Aproveite também para cuidar do jardim, limpar a churrasqueira e deixar tudo prontinho para aquele momento de lazer!

Conjunto Mesa e 4 Cadeiras Saga
Conjunto Mesa e 4 Cadeiras Saga – Área Externa

3) Mude o layout dos espaços

Se você quer renovar o ambiente mas não quer investir, trocar os móveis de lugar já trará uma renovação nos ares. Trocar o espaço e poltronas de lugar, deslocar o móvel da TV, colocar alguns móveis na varanda… qualquer mudança é bem-vinda se você julgar aconchegante.

Imagem: Sincerely Sara D.

 

4) RENOVE UMA PAREDE

Escolher uma parede estratégica para pintar com uma cor diferente e contrastante fica um charme e renova o espaço sem gastar muito!

Imagem: Pinterest

 

5) ILUMINAÇÃO ADEQUADA

O verão, por si só, já é mais claro e iluminado. Deixar a luz entrar através de janelas abertas já trará uma boa iluminação durante o dia. Mas fazer a substituição de lâmpadas incandescentes (esquentam mais) para fluorescentes (são mais duráveis) é uma boa opção para economizar a longo prazo e também deixar a atmosfera mais leve e menos quente. Lâmpadas LED também são uma ótima opção!

Imagem: Revista Casa & Jardim

 

6) CHEIRINHO DE FRESCOR

Aposte em fragrâncias que você gosta! Através de difusores de ambientes (elétrico ou em varetas), sprays, água de lençol, velas e incensos é possível deixar a casa ainda mais convidativa e agradável.

Imagem: Aroma Tools

 

7) PLANTAS

Invista em flores e plantas, mesmo que dentro de casa ou na varanda. Além de purificar o ar, elas trazem a sensação de aconchego e natureza para o espaço. Ao contrário do inverno, onde muitos tipos de plantas não resistem ao frio e intempéries, o verão é um prato cheio para quem ama o verde.

Imagem: Casa Vogue

Write A Comment