Uma dúvida muito frequente na hora de adquirir um estofado é a respeito do tecido. A indicação do melhor revestimento pode mudar de acordo com cada pessoa, suas preferências e, até mesmo, seu estilo de vida. A Loja Inusual elegeu os tecidos mais utilizados pelos nossos clientes e elencamos as principais diferenças de cada um. Confira!

 

 

SUEDE

Um tecido confortável e agradável ao toque. Feito de fios sintéticos, suas tramas são bem fechadas. Sendo assim, é um material ideal para quem tem bichos de estimação (principalmente felinos), já que dificilmente puxa fios.  Alguns líquidos podem causar manchas, por isso a impermeabilização do estofado é interessante.

Poltrona Clic, em Suede Animale
Poltrona Clic, em Suede Animale

 

LINHO

De alta durabilidade, o linho está entre nossos  tecidos mais vendidos. É resistente e não deixa marcas após a pessoa levantar, dando firmeza e uniformidade ao estofado. Indicado principalmente para regiões calorosas, pois não causa a sensação de ser um tecido quente. Em comparação ao suede, ele absorve menos sujeira no dia a dia.

Sofá fixo essence - Linho
Sofá Fixo Essence, em Linho

 

VELUDO

O veludo imprime requinte e sofisticação à peça. De toque macio e agradável, é indicado para locais com temperaturas amenas, pois dá a sensação de ser um material quente. Embora muito bonito, é importante lembrar que ele amassa conforme o uso – mas nada que passar gentilmente a mão no sofá não traga de volta o seu aspecto liso. Outra desvantagem é que suja com mais facilidade, portanto, se você tem crianças ou bichinhos de estimação, será necessário cuidado redobrado.

Sofá Gregory com Chaise, em veludo
Sofá Gregory com Chaise, em veludo

 

CORINO

O corino, ou couro sintético, é uma alternativa ecológica e econômica ao couro natural (muitas vezes quase idêntico). Requer alguns cuidados, visto que pode craquelar um pouco a longo prazo. É um revestimento fresquinho, que cai bem em ambientes mais quentes.

Neste post falamos um pouquinho mais sobre as diferenças do couro natural para o couro sintético.

Poltrona Aline, em Corino
Poltrona Aline, em Corino

 

COURO NATURAL

De longa durabilidade, você vai tê-lo para a vida toda.  Para isso, evite exposição excessiva à luz solar, o que pode causar envelhecimento precoce do couro. Como produto natural, apresenta aroma próprio e variações na tonalidade e textura, entre outros aspectos característicos. Cada vinco e textura são únicos – um estofado exclusivo! O valor é mais alto em comparação a outros revestimentos, mas a durabilidade compensa.

Sofá Domênico, em Couro Natural
Sofá Domênico, em Couro Natural

DICAS PARA UMA LIMPEZA SEGURA

  • Para limpeza rotineira, utilize pano úmido e água;
  • Passe aspirador de pó. Apesar de não parecer, o pó acumula;
  • Quando necessário uma limpeza profunda, prefira produtos com base neutra para não danificar o tecido, ou contrate uma empresa especializada.

 

Agora que você já imagina qual o melhor tecido para o seu sofá, que tal conferir todas as estampas, cores e modelos? Navegue em nossa loja virtual e veja as centenas de tecidos disponíveis.

Write A Comment