Após a decisão de compra da casa própria, começam as buscas pelo imóvel ideal e que caiba no bolso do cliente. São várias as opções de apartamentos a venda em Curitiba. Entre novos e usados, o tamanho é o principal diferencial nos preços, assim como a localização.

Com a falta de espaço nas grandes cidades e tamanho dos imóveis estão diminuindo e o preço do metro quadrado aumentando. Diante dessa nova realidade, é preciso ter criatividade e personalidade na hora de decorar os pequenos ambientes.

Uma boa opção podem ser os puffs, que ocupam pouco espaço nos cômodos e trazem modernidade para o local. Para ajudar na decoração de pequenos ambientes separamos algumas dicas interessantes de como usar esse acessório nos mais variados espaços da casa. Vamos lá!

 

Decorando a casa com puffs

Depois de escolher uma das casas para vender em Curitiba e fechar o negócio, chegou a hora de decorar o ambiente. Um acessório bastante antigo e conhecido de todos está de volta e trazendo muito charme aos ambientes. O puff tem ganhado espaço na decoração por ser versátil e funcional em locais com pouco espaço.

 

Sala de estar

Os puffs podem ter as mais variadas formas e tamanho. Em espaço menores, utilize elementos mais funcionais.

Os puffs que se transformam em baú são uma boa opção, por exemplo, para mesas de centro nas salas. Eles auxiliam na organização e armazenamento dos seus objetos pessoais. Podem ser colocados nos mais diversos ambientes da casa.

Puff com baú
Puff com baú

Ele também pode ser utilizado como um banco para aumentar o número de assentos, como apoio para os pés ou até mesmo para decoração do ambiente.

 

Quarto

O puff pode ser alinhado na frente da cama como um banco de apoio ou para colocação das roupas.

Já no quarto das crianças a combinação de cores do puff pode funcionar como bancos extras e com a função de baú para guardar os brinquedos.

Puff de apoio para o quarto
Puff de apoio para o quarto

 

Recamier no quarto

Um recamier é um banco ou poltrona que fica em frente da cama do quarto. É utilizado para sentar e se apoiar para colocar os sapatos, por exemplo. Em espaços menores o recamier pode substituir os armários, quando o puff tem tampa e formato de baú. Roupas, sapatos e outros objetos podem ser armazenados nesse local.

Recamier Maison: funcionalidade para o quarto
Recamier Maison: funcionalidade para o quarto
Mesa de centro

Use seu puff para diversas funções. Novos assentos, apoio para os pés e principalmente como uma mesa de centro para a sua sala de estar. Você pode usar estampas ou temas que combinem com a sua decoração e dar um tom bastante moderno para sua sala.

Puff redondo - Vários tecidos e estampas
Puff redondo – Vários tecidos e estampas
Puff redondo como mesa de centro
Puff redondo como mesa de centro

 

Varanda

Se você tiver uma pequena varanda no seu apartamento, pode usar os puffs como banquetas para receber seus convidados no final de semana, por exemplo.

 

Lugares extras

Essa é uma função que foge da decoração e passa para a funcionalidade. Se você não tem espaço para um grande sofá, pode utilizar puffs que são tão aconchegantes e charmosos quanto uma pequena poltrona.

Conjunto de puffs em substituição de poltrona/sofá
Conjunto de puffs em substituição à poltrona/sofá

Dicas de decoração para apartamentos pequenos

São vários os imóveis Curitiba que estão seguindo os padrões de aproximadamente 50 m2 e dois quartos. Com isso, a decoração do ambiente não pode deixar a casa sem suas funcionalidades essenciais.

Separamos algumas dicas importantes para decorar os ambientes da sua casa utilizando os espaços para criar mais amplitude. Vamos a elas?

 

Sala

Ao invés de ocupar praticamente todo seu ambiente com um sofá de 5 lugares você pode fazer algumas combinações mais interessantes. Use um sofá de 3 lugares, puffs e poltronas para ganhar mobilidade e facilitar a circulação de pessoas pelo ambiente.

Para armazenar livros ou outros objetos pode usar o baú dos puffs combinados com nichos afixados na parede para finalizar a decoração.

Mistura de puffs, poltronas e sofá, em harmonia com o ambiente
Mistura de puffs, poltronas e sofá, em harmonia com o ambiente
Quarto

Uma cama de casal com box no gaveteiro pode ser a melhor opção para o quarto principal da casa. Os puffs com baú na frente da cama podem ajudar no armazenamento de objetos e na colocação das roupas.

Também podem fazer parte da decoração como criado-mudo, mas claro, vai depender da altura da sua cama!

Sem muito espaço, use armários do chão ao teto e faça a pintura com diferentes tons de cores para dar amplitude e combinar com os móveis.

 

Banheiro

Nesse cômodo é preciso trabalhar com móveis sob medida para otimizar o espaço. Um espelho grande pode dar mais amplitude ao espaço. A instalação de nichos e pequenos armários podem ajudar no armazenamento dos objetos e toalhas.

 

Cozinha

Prateleiras e armários que vão do chão ao teto são uma excelente opção de otimizar os espaços de armazenamento de cozinhas pequenas. Eletrodomésticos como geladeira, fogão e micro-ondas devem seguir os padrões tradicionais de tamanho para serem facilmente alocados no espaço pequeno.

Outra dica é fazer a divisão da cozinha e lavanderia com porta de vidro ou divisórias móveis. No chão, utilize pisos com maior resistência a água e umidade. Procure utilizar o mesmo piso para cozinha e lavanderia – isso trará mais amplitude ao ambiente.

 

Varanda

Para apartamentos pequenos com varanda a falta de espaço pode impedir uma decoração mais intimista. Instale prateleiras e use vasos de flores na decoração para deixar o ambiente mais alegre.

Varanda com puffs e folhagens
Varanda com puffs e folhagens

Esperamos poder auxiliar trazendo dicas interessantes para utilizar esse acessório, que já um velho conhecido das pessoas, mas está cada vez mais ganhando espaço na decoração das casas. 😉

 

Imagens: Loja Inusual, Decore Chic; Casa de Valentina

Write A Comment