Já fazem alguns anos que a mistura de materiais se consolidou na decoração de interiores, trazendo inúmeras opções de texturas e produtos para nossos espaços. Uma opção que permanece em alta é o metal, que se apresenta em diferentes tipos de materiais: aço carbono, alumínio, ferro, inox, entre outros.

 

RESISTÊNCIA

Móveis com a base em metal costumam ser muito resistentes. Se bem cuidado, pode contar com um móvel duradouro. Por ser um material maleável, que permite ser usado em peças grandes e suporta bastante carga, o metal é ideal para compor estruturas (às vezes são, inclusive, revestidas com outras lâminas). Não é à toa que você vai encontrar o metal estruturando móveis robustos, como estantes e estofados, que suportam muito peso.

Estúdio Trama, por Melina Romano. Casa Cor SP 2018
Estúdio Trama, por Melina Romano. Casa Cor SP 2018

DETALHES

Não é somente por sua funcionalidade que ele brilha no mercado – literalmente. O metal tem sido muito utilizado para compor detalhes de peças. Por menor que sejam, dão um grande charme no produto.

Puff Vitre | Detalhe da base em chapa de aço 10cm
Puff Vitre | Detalhe da base em chapa de aço 10cm nas cores branco, bronze, cobre, dourado ou preto

 

PINTURA

Outra vantagem da utilização do metal é que ele está disponível em diversas ligas, formatos e pinturas, o que faz com que ele consiga se enquadrar em praticamente todo o tipo de decoração. Já falamos aqui sobre as diferenças entre aço inox, escovado, cromado ou alumínio. Cada um tem sua característica e todos são duráveis se bem cuidados. Mas se você quer uma dica e busca um material de baixa manutenção e alta qualidade, opte pelo aço inoxidável.

Banco Fiori com pés em aço carbono
Banco Fiori | Pés em aço carbono pintado na cor preta

 

 

Diferentes ideias para o acabamento

Considerando a pintura, os inúmeros tipos de acabamento e a combinação de materiais, o céu é o limite. Confira algumas inspirações em diferentes estilos decorativos. Todos estes móveis você encontra na Loja Inusual.

Lembrando que aqui sugerimos apenas algumas ideias de acordo com estes produtos mostrados, porque tudo dependerá da combinação com o restante do móvel e do ambiente.

 

Rosé:

Super em alta para ambientes mais leves, claros e, por que não, com um toque romântico. Combina muito bem com o estilo de decoração escandinavo.Puff Índio com base Rosé

 

Dourado:

Similar ao rosé, a mescla do dourado com o mármore confere elegância a ambientes contemporâneos. O charme também fica por conta do acabamento fosco da base.

Mesa lateral Kristalia em mármore

 

Inox/Cromado

O cromado/inox é um dos acabamentos mais versáteis porque consegue incorporar diversos estilos de decoração. pode ser utilizado também na versão escovada.

Aparador Louise em madeira e tubo inox

 

Preto

Os ambientes minimalistas e industriais pedem metal preto! Casam muito bem com linhas retas e espaços modernos e a combinação também é super fácil devido à sua cor neutra.

Poltrona Smart em couro natural

 

 

Quer ainda mais inspirações? Criamos uma pasta no Pinterest só com móveis + metal. 😉

 

Write A Comment