Com a  chegada do bebê, a rotina dos pais muda e o cansaço se torna mais frequente na vida do casal. A hora de amamentar, que por si só já é um momento especial, pode ficar ainda mais aconchegante com o devido conforto de uma poltrona adequada.

 

É UM ITEM INDISPENSÁVEL?

Não é indispensável, embora facilite bastante o momento da amamentação, que deve ser feito em um ambiente tranquilo, tornando prazeroso e confortável este momento de carinho e de forte ligação entre mãe e filho. A decisão da utilização ou não da poltrona é bastante pessoal, mas resolvemos ajudar as mamães de plantão com algumas dicas que podem ser úteis ao escolher uma. 😊

 

1. ERGONOMIA

O primeiro e mais importante item da lista: ergonomia. Irá resultar no conforto da mãe e, consequentemente, do bebê também.

  • Os braços da poltrona tem função importante como apoio e descanso. Pode-se utilizar almofadas para acomodar melhor o bebê.
  • Encostar os pés no chão ajuda a manter uma postura ereta, sem sobrecarregar a coluna. Se a mãe tiver estatura baixa, é interessante utilizar um puff ou apoio de pés.
  • O encosto deve ser de extremo conforto para que as costas e a lombar estejam bem acomodadas. Lembrando que “extremo conforto” é relativo de pessoa para pessoa – alguns preferem encostos duros com a espuma densa, enquanto outros preferem mais “fofinhos”.
Poltrona de amamentação confort
Poltrona de amamentação Confort

 

2. TECIDO

É bom dar preferência à revestimentos que sejam fáceis de limpar, pois o bebê pode vir a regurgitar ou até mesmo derramar leite na poltrona, já que o uso do móvel será frequente.

Neste post falamos sobre a escolha do tecido ideal para o estofado.

 

3. BALANÇO

O balanço facilita a vida das mamães ao ninar o bebê, além de acalmá-lo. Algumas poltronas giram no seu eixo, o que pode auxiliar em outras tarefas. A poltrona fixa é uma ótima opção para quem dispensa o balanço, podendo incorporar a decoração do quartinho do bebê, mesmo após o período de amamentação.

Poltrona Fixa para amamentação | Projeto: @amamaeurso
Poltrona Fixa para amamentação | Projeto: @amamaeurso

 

4. APOIO

Mamadeira, toalhinhas e tantos outros itens acompanham as mamães, portanto, um apoio é necessário. Algumas poltronas possuem bolso nas laterais para ajudar na praticidade dessa tarefa. Uma mesa lateral é uma ótima alternativa para ter os objetos que precisar sempre à mão.

Poltrona de amamentação Angel
Poltrona de amamentação Angel

 

5. ESPAÇO

Antes de comprar o móvel, verifique o tamanho do seu ambiente e se ficará bem acomodado nele. Em caso de um espaço pequeno,  considere uma poltrona fixa menos larga, ou até mesmo se existe a possibilidade de amamentar em outro cômodo da casa, que não o quarto do bebê. Muitas mães optam por criar o cantinho da amamentação em outro ambiente, mais tranquilo e propício.

 

Se você busca uma poltrona de amamentação ou poltrona fixa, entre em contato conosco. Podemos lhe ajudar a encontrar o modelo ideal para você. 😉

Loja Inusual  |  WhatsApp: (54) 99606.2551

Write A Comment