Em parceria com o COB Arquitetura e Design, mais um Projeto Express foi concluído e o resultado ficou apaixonante! A casa de praia no litoral de São Francisco, em Santa Catarina, ganhou cara nova com o projeto.

Os ambientes em questão são o estar, o jantar e a cozinha. Integrados, facilitam a convivência dos moradores e dão a praticidade que uma casa praiana requer. Segundo a arquiteta Raquel, as grandes aberturas em frente ao jardim e à piscina foram bem aproveitadas para manter o ambiente arejado. Já na decoração, uma acertada mistura de estilos fez esse espaço ficar com um ar descontraído e convidativo.

Com um estilo moderno, com pitadas rústicas, nos inspiramos na decor navy e em detalhes que remetessem ao ambiente praiano, sem ficar clichê. Combinamos elementos do acervo pessoal da moradora, como os quadros do artista Veppo. Também utilizamos, para a mesa de centro, pedaços de troncos de árvores, que estavam disponíveis no terreno. O espaço ficou amplo, confortável e aconchegante, tudo a ver com o litoral!

Os materias dos móveis foram  o ponto chave para a escolha de cada produto. Foram priorizados materiais que não se deterioram tão rápido em contato com a maresia, como o vidro, a cerâmica e a madeira.

Por esse mesmo motivo optamos por não colocar muitos elementos metálicos e papel de parede. O revestimento escolhido para o sofá foi uma sarja cinza, que não suja com facilidade, é impermeável e bem fácil de limpar. O tapete é de algodão, leve e mais fino, também buscando a facilidade de limpeza e manuseio, e a estampa escolhida foi o Jaipur, um listrado bem moderno em tons de azul.

Para a mesa de jantar foi escolhido um tom de jequitibá castanho para contrastar com os tons neutros dos tecidos das cadeiras. O detalhes dessas ficaram por conta da tela em fibra natural no encosto.

Gostou da transformação do Projeto Express e quer fazer na sua casa? Confira os valores neste link e deixe seu email. A arquiteta pode entrar em contato com você e tirar todas suas dúvidas. 🙂

Mais projetos aqui!

Escrever um Comentário