Para os que amam um bom vinho ou gostam de fazer seus drinks, um home bar é um hobby muito prazeroso. Além de ser um cantinho bastante prático ao receber os convidados, também traz autenticidade ao ambiente, colaborando com a decoração.

Quem está pensando em montar o seu home bar geralmente se depara com algumas questões:

 

PODE SER EM QUALQUER LUGAR DA CASA?

Cômodos interessantes para posicionar sua adega ou bar são próximos da sala de jantar, estar ou área gourmet, onde os convidados geralmente circulam. Com os ambientes integrados cada vez mais frequentes, o espaço fica ainda mais aconchegante, cumprindo o papel relax e descontraído de um bar em casa.

Home bar no espaço gourmet da casa. Projeto: Pimont Arquitetura
Home bar no espaço gourmet da casa. Projeto: Pimont Arquitetura

Vale lembrar que na hora de escolher esse cantinho é preciso pensar na conservação das bebidas. Evite locais com muita incidência de raios solares ou temperaturas elevadas, já que podem alterá-las.

 

QUANTO ESPAÇO PRECISO?

Não muito! Claro que tudo dependerá da concepção do seu projeto e o que você imagina dele. Mas um bar em casa pode ser feito de forma simples e funcional, como em cima de um aparador, um carro bar, entre outros complementos de apoio.

Carro bar Noa
Carro bar Noa

Se a sua paixão é unicamente por vinhos, uma adega refrigerada pode ser uma boa alternativa em virtude da sua proposta e pouco espaço que utiliza. Ou prefira nichos embutidos nos móveis, visto que os vinhos devem ser armazenados deitados.

Adega refrigerada. Projeto: CasaPRO

 

50 BARES E ADEGAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR!

 

Mais inspirações de bares e adegas em casa? Confira nossa seleção no Pinterest!

 

Imagens: Pinterest; Minha Casa; Loja Inusual; Viva Decora

Write A Comment