Ao comprarmos um móvel ou eletrodoméstico da cor BRANCA e que exija vidro, é comum nos depararmos com a superfície um pouco esverdeada, mesmo que o vidro seja transparente. Isso ocorre porque o vidro normal tem em sua composição óxido de ferro, que acarreta em uma cor esverdeada, principalmente nas bordas.
Tanto a construção civil quanto a indústria mobiliária utilizam o vidro extra clear para garantir alta transmissão de luz e um vidro mais “limpo” devido à sua grande transparência, que favorece a luminosidade e a fidelidade de cores que são utilizadas em conjunto.
diferença na prática
Utilizamos nossas amostras de vidros para mostrar na prática a diferença entre um e outro. Ambas amostras estão com pintura em laca, mas receberam a última camada com vidros diferentes. Veja o resultado:
MÓVEIS
O vidro extra clear é mais requisitado em móveis brancos pois é onde a sua cor pode variar consideravelmente. Já nas demais cores, a mudança de cor é quase imperceptível e nem sempre vale a pena utilizá-lo, visto que ele é levemente mais caro que o vidro comum (cerca de 10%). O produto, sendo escuro, não sofrerá com o esverdeado do vidro comum.
Abaixo, as mesas receberam pinturas iguais (laca branca) e vidros distintos. Há quem adore o charme levemente esverdeado que o vidro comum proporciona e há quem prefira o móvel 100% branco (ou branco milk, como também chamado).
Se você está na dúvida entre qual vidro é o ideal para o seu móvel, entre em contato com a Inusual e converse conosco pelo WhatsaApp. 😉