Ao comprarmos um móvel ou eletrodoméstico da cor BRANCA e que exija vidro, é comum nos depararmos com a superfície um pouco esverdeada, mesmo que o vidro seja transparente.  Isso ocorre porque o vidro normal tem em sua composição óxido de ferro, que acarreta em uma cor esverdeada, principalmente nas bordas.

Tanto a construção civil quanto a indústria mobiliária utilizam o vidro extra clear para garantir alta transmissão de luz e um vidro mais “limpo” devido à sua grande transparência, que favorece a luminosidade e a fidelidade de cores que são utilizadas em conjunto.

 

diferença na prática

Utilizamos nossas amostras de vidros para mostrar na prática a diferença entre um e outro. Ambas amostras estão com pintura em laca, mas receberam a última camada com vidros diferentes. Veja o resultado:

DIFERENÇA VIDRO COMUM X VIDRO EXTRA CLEAR

diferenças de vidro comum e extra clear

 

MÓVEIS

O vidro extra clear é mais requisitado em móveis brancos pois é onde a sua cor pode variar consideravelmente. Já nas demais cores, a mudança de cor é quase imperceptível e nem sempre vale a pena utilizá-lo, visto que ele é levemente mais caro que o vidro comum (cerca de 10%). O produto, sendo escuro, não sofrerá com o esverdeado do vidro comum.

Abaixo, as mesas receberam pinturas iguais (laca branca) e vidros distintos. Há quem adore o charme  levemente esverdeado que o vidro comum proporciona e há quem prefira o móvel 100% branco (ou branco milk, como também chamado).

mesa com vidro comum
Mesa de Jantar Paris com tampo em vidro comum
mesa com vidro extra clear
Mesa de centro Kelly retangular com tampo de vidro extra clear

 

Se você está na dúvida entre qual vidro é o ideal para o seu móvel, entre em contato com a Inusual e converse conosco pelo WhatsaApp. 😉

Write A Comment