A moda que vai tomar conta da decoração de interiores em 2019 já deu as caras e parece que veio para ficar. Ao menos alguns aspectos que tornam a natureza o ponto central da decoração, prometem deixar legado. Assim como visto na última Maison & Object, feira que ocorre na França, os projetos de interiores tendem a ressaltar algumas características, tais como:

 

CORES DA NATUREZA

Tons agradáveis e relaxados estarão presentes em muitos ambientes. Haverá o contraste de cores suaves (branco, bege, salmão) com cores mais fortes, como tons de verde e terracota, lembrando a vida nativa.

Tendências para 2019 - tons neutros e verdesTendências para 2019 - tons neutros e verdes

 

SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade é um aspecto aclamado e requisitado pelos consumidores, enfatizado pela própria Maison & Object em sua última feira. Produtos reciclados ganham espaço no mercado, enquanto cresce a utilização de matérias primas como madeiras e fibras naturais.

Sustentabilidade - tendências para 2019Sustentabilidade - tendências para 2019Sustentabilidade - tendências para 2019

 

FEITO À MÃO

De encontro ao que vem da natureza e é sustentável, está o artesanato. Objetos produzidos à mão, também chamados de handmade, estão cada vez mais em alta. A matéria prima utilizada geralmente casa com a proposta sustentável: cordas, madeiras, fibras, cerâmicas, etc.

Puff Velo BeloFeito à mão - tendências para 2019

FOLHAGEM

As folhas entram com tudo na decoração! Plantas trazem vida ao espaço e contrastam com os tons neutros propostos na paleta de cores. Além de decorar, elas têm a importante função de equilibrar o ambiente.

Folhas - tendências 2019 - showroom InusualTendências para 2019 - tons neutros e verdesFolhagens - tendências para 2019

 

TOQUES ÉTNICOS

A decoração também ganha inspiração em culturas marcantes provenientes da América do Sul, Índia e África. As estampas tribais ganharão vida em almofadas, mantas, objetos, papeis de parede, etc. Aqui o tom terracota enaltece as etnias.

Toques étnicos - tendência para 2019Toques étnicos - tendência para 2019

Toques étnicos - tendência para 2019

 

Para se inspirar na decoração, acesse nossa seleção de imagens no Pinterest com as principais tendências para o ano de 2019 na decoração de interiores.

 

Imagens: Loja Inusual; Pinterest;

Write A Comment