O ano iniciou e estamos com todo o gás para renovar as energias dos ambientes. 😉 Trouxemos algumas tendências que estão em alta para este ano de 2020 e que podem contribuir criando espaços renovados e atuais. Confira algumas delas:

 

1 – ESTILO NATURAL

Quanto mais sustentável, melhor! A pegada “natureza” ganha ainda mais força, dando destaque para ambientes que possuem materiais naturais, tons neutros e aquele ar de leveza.

Tons neutros e materiais naturais compõem os espaços
Buffet Bonfim, com toda a originalidade da madeira

2 – PADRÕES NÃO-LINEARES

Se antigamente o bonito era olhar e não ver nada fora do lugar, hoje, o “bagunçado” também pode ser atraente. Os padrões não-lineares podem ser vistos nos mais diversos lugares, de pisos a objetos, e prometem criar ambientes fora do comum com o seu padrão assimétrico.

Imagem relacionada
Apartamento Barra da Tijuca – Homify
Almofadas também entram nos padrões disruptivos

 

3 – TOM SOBRE TOM EM ALTA

Os tons próximos vão aparecer em muitos ambientes em 2020! A técnica já é bastante utilizada e sempre funciona, por deixar os espaços harmônicos sem que nenhuma cor se sobressaia perante o todo.

Tons próximos combinam entre si. Imagem: Restoration Hardware

 

4 – CONFORTO REAL

As poltronas, sofás, cadeiras e camas dão espaço para o extremo conforto. Assentos aconchegantes recebem objetos como mantas, almofadas e outros revestimentos que também trazem um toque confortável ao lar. Atenção para o maximalismo, que preza por móveis/decorações grandiosos.

Confortáveis mantas e almofadas como acessórios. Imagem: Amazon
Grandiosa Poltrona Avond com Puff

 

5 – AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Já bastante utilizada, a automação residencial promete trazer ainda mais tecnologia, funcionalidades e estar presente em nosso cotidiano.

O que tende a incorporar ainda mais nosso dia a dia? Aquecimento do piso, controle de iluminação interna e externa, comando de cortinas, fechaduras eletrônicas, temporizador de aparelhos domésticos, entre outros.

Casas inteligentes com automação residencial. Imagem: B2home

 

Write A Comment