Com as moradias de espaços reduzidos se tornando frequentes, os sofás cama estão ganhando cada vez mais a simpatia das pessoas. Houve o tempo em que não eram tão simpáticos assim aos olhos do público: sua fama era de pouco conforto e modelos não muito bonitos no mercado.

Mas esse preconceito já foi superado – e como! -, visto que hoje em dia eles não deixam a desejar em nenhum quesito. Pelo contrário. Os sofás cama agregam vantagens para quem busca funcionalidade sem perder a elegância.

 

o que saber antes de comprar?

  1. A primeira coisa a se observar é o tamanho dele. Considere o seu tamanho aberto e calcule uma folga de pelo menos 70cm para circulação.
  2. Veja também qual é o tipo de abertura. Alguns abrem para frente, outros se “desdobram”, outros expandem para ambos os lados, e isso pode fazer toda a diferença se o seu espaço for limitado.
  3. Escolha bem o tecido do produto, principalmente se ele for utilizado de maneira frequente como cama. Aposte em tecidos mais leves, como Suede, Camurça, Chenille, Linho, Veludo, Jacquard, Camurça, entre outros. Couro e Courino também são ótimas opções, porque além de lindos são mais fáceis de limpar. Mas fique esperto caso a região onde você mora faça muito calor, pois podem se tornar grudentos e desconfortáveis.
  4. As almofadas podem ser soltas ou fixas. Não existe melhor ou pior porque cada pessoa se adapta de uma forma, mas é sempre legal observar se o modelo que você quer possui as almofadas removíveis.

 

MODELOS

Esse é um assunto com muito pano pra manga por existir uma infinidade de modelos no mercado. Os mecanismos de abertura fazem muita diferença na funcionalidade, aliados aos tecidos e acabamentos, que dão a particularidade e beleza de cada modelo. Caso você queira saber mais sobre os produtos listados, clique no link e confira mais sobre cada detalhe.

 

RECLINÁVEis

Esses são extremamente práticos! Basta reclinar seu encosto e sua cama está pronta! Para quem optar por esse modelo, é preciso considerar um pequeno espaço a mais atrás do sofá, pois ele deita o seu encosto.

No caso do exemplo abaixo, o nome do sofá não é mera coincidência: Sofá Cama Prático. Seus pés dianteiros são de alumínio de 12cm de altura e os pés traseiros possuem rodízio para facilitar no manuseio. As almofadas são soltas, de fibra siliconizada.

Tamanho aberto: 0,42m x 2,03m x 1,24m (A x L x P)

Sofá Cama Prático - Reclinável
Sofá Cama Prático – Reclinável
Sofá Cama Prático - Reclinável
Sofá Cama Prático – Reclinável
Dobráveis

O mecanismo dobrável de alguns sofás cama possibilita a abertura sem o afastamento da parede, ou seja, não precisa deixar aquele espacinho atrás do sofá porque ele não se move do lugar. Considere apenas o espaço da abertura dele. No caso do Sofá Cama Murilo, sua profundidade aberto é de 1,90m.

Possui assentos em matelassê com espuma D-28 soft e o encosto é de almofadas soltas em fibra siliconizada. Seus pés são em madeira e aço carbono com pintura epóxi.

Tamanho aberto: 0,92m x 1,82m x 1,90m (A x L x P)

Sofá Cama Murilo - Mecanismo Dobrável
Sofá Cama Murilo – Mecanismo Dobrável
Sofá Cama Murilo - Mecanismo Dobrável
Sofá Cama Murilo – Mecanismo Dobrável

Já o Sofá Cama Cory, quando fechado, possui um assento duplo. Ao abrir, o assento se estende e chega à profundidade de 1,71m. Para facilitar seu manuseio, possui rodinhas.

Tamanho aberto: 0,90m x 2,30m x 1,71m (A x L x P)

Sofá Cama Cory - Assento duplo
Sofá Cama Cory – Assento duplo
Sofá Cama Cory - Assento duplo
Sofá Cama Cory – Assento duplo

 

FIXO COM BRAÇOS RECLINÁVEIS

O Sofá Cama Solteiro 1511 é um exemplo praticidade e quase não interfere no espaço que ocupa no ambiente quando está aberto. Tampouco na sua aparência, porque ele é um sofá cama fixo mas com os braços reclináveis (em 2 estágios, para maior comodidade). Seu encosto possui almofadas soltas em fibra siliconizada, além das almofadas decorativas. Esse é um modelo interessante para quem quer um sofá que não ocupe muito espaço, seja fixo, mas que eventualmente precisa receber um convidado.

Sofá Cama Solteiro 1511 - Braços reclináveis
Sofá Cama Solteiro 1511 – Braços reclináveis
Sofá Cama Solteiro 1511 - Braços reclináveis
Sofá Cama Solteiro 1511 – Braços reclináveis

 

SOFÁ CAMA DE 1 LUGAR

Também é possível encontrar sofás cama para apenas 1 lugar. É o caso do Murilo Uno, também de mecanismo dobrável. Ele é versátil e cumpre a função de um quarto de hóspedes em um espaço mínimo, sem deixar de lado o conforto.

Tamanho aberto: 0,92m x 1m x 1,90m (A x L x P)

Sofá Cama Murilo Uno - Para uma pessoa
Sofá Cama Murilo Uno – Para uma pessoa
Sofá Cama Murilo Uno - Para uma pessoa
Sofá Cama Murilo Uno – Para uma pessoa

Também para 1 lugar, a Poltrona Cama Gaudio possui percintas e sua almofada solta, podendo ser usada como travesseiro. Apesar de não possuir rodinhas, é de fácil articulação. Seu retrátil aberto é grande (1,96m), trazendo conforto ao produto.

Tamanho aberto: 1m x 0,85m x 1,96m (A x L x P)

Poltrona Cama Gaudio
Poltrona Cama Gaudio
Poltrona Cama Gaudio
Poltrona Cama Gaudio

 

Aqui temos mais modelos de sofás cama para, quem sabe, inspirar você a adotar essa ideia funcional e prática. 😉 Se ficar com qualquer dúvida, entre em contato com a equipe da Inusual que iremos esclarecer tudinho pra você!

Chat: www.inusual.com.br | Telefone: (54) 3055-4353 | Whatsapp: (54) 99606-2551

Escrever um Comentário