Com as moradias de espaços reduzidos se tornando frequentes, os sofás cama estão ganhando cada vez mais a simpatia das pessoas. Houve o tempo em que não eram tão simpáticos assim aos olhos do público: sua fama era de pouco conforto e modelos não muito bonitos no mercado.

Mas esse preconceito já foi superado – e como! -, visto que hoje em dia eles não deixam a desejar em nenhum quesito. Pelo contrário. Os sofás cama agregam vantagens para quem busca funcionalidade sem perder a elegância.

 

o que saber antes de comprar?

  1. A primeira coisa a se observar é o tamanho dele. Considere o seu tamanho aberto e calcule uma folga de pelo menos 70cm para circulação.
  2. Veja também qual é o tipo de abertura. Alguns abrem para frente, outros se “desdobram”, outros expandem para ambos os lados, e isso pode fazer toda a diferença se o seu espaço for limitado.
  3. Escolha bem o tecido do produto, principalmente se ele for utilizado de maneira frequente como cama. Aposte em tecidos mais leves, como Suede, Camurça, Chenille, Linho, Veludo, Jacquard, Camurça, entre outros. Couro e Courino também são ótimas opções, porque além de lindos são mais fáceis de limpar. Mas fique esperto caso a região onde você mora faça muito calor, pois podem se tornar grudentos e desconfortáveis.
  4. As almofadas podem ser soltas ou fixas. Não existe melhor ou pior porque cada pessoa se adapta de uma forma, mas é sempre legal observar se o modelo que você quer possui as almofadas removíveis.

 

MODELOS

Esse é um assunto com muito pano pra manga por existir uma infinidade de modelos no mercado. Os mecanismos de abertura fazem muita diferença na funcionalidade, aliados aos tecidos e acabamentos, que dão a particularidade e beleza de cada modelo. Caso você queira saber mais sobre os produtos listados, clique no link e confira mais sobre cada detalhe.

 

RECLINÁVEis

Esses são extremamente práticos! Basta reclinar seu encosto e sua cama está pronta! Para quem optar por esse modelo, é preciso considerar um pequeno espaço a mais atrás do sofá, pois ele deita o seu encosto.

No caso do exemplo abaixo, o nome do sofá não é mera coincidência: Sofá Cama Prático. Seus pés dianteiros são de alumínio de 12cm de altura e os pés traseiros possuem rodízio para facilitar no manuseio. As almofadas são soltas, de fibra siliconizada.

Tamanho aberto: 0,42m x 2,03m x 1,24m (A x L x P)

Sofá Cama Prático - Reclinável
Sofá Cama Prático – Reclinável
Sofá Cama Prático - Reclinável
Sofá Cama Prático – Reclinável
Dobráveis

O mecanismo dobrável de alguns sofás cama possibilita a abertura sem o afastamento da parede, ou seja, não precisa deixar aquele espacinho atrás do sofá porque ele não se move do lugar. Considere apenas o espaço da abertura dele. No caso do Sofá Cama Murilo, sua profundidade aberto é de 1,90m.

Possui assentos em matelassê com espuma D-28 soft e o encosto é de almofadas soltas em fibra siliconizada. Seus pés são em madeira e aço carbono com pintura epóxi.

Tamanho aberto: 0,92m x 1,82m x 1,90m (A x L x P)

Sofá Cama Murilo - Mecanismo Dobrável
Sofá Cama Murilo – Mecanismo Dobrável
Sofá Cama Murilo - Mecanismo Dobrável
Sofá Cama Murilo – Mecanismo Dobrável

Já o Sofá Cama Cory, quando fechado, possui um assento duplo. Ao abrir, o assento se estende e chega à profundidade de 1,71m. Para facilitar seu manuseio, possui rodinhas.

Tamanho aberto: 0,90m x 2,30m x 1,71m (A x L x P)

Sofá Cama Cory - Assento duplo
Sofá Cama Cory – Assento duplo
Sofá Cama Cory - Assento duplo
Sofá Cama Cory – Assento duplo

 

FIXO COM BRAÇOS RECLINÁVEIS

O Sofá Cama Solteiro 1511 é um exemplo praticidade e quase não interfere no espaço que ocupa no ambiente quando está aberto. Tampouco na sua aparência, porque ele é um sofá cama fixo mas com os braços reclináveis (em 2 estágios, para maior comodidade). Seu encosto possui almofadas soltas em fibra siliconizada, além das almofadas decorativas. Esse é um modelo interessante para quem quer um sofá que não ocupe muito espaço, seja fixo, mas que eventualmente precisa receber um convidado.

Sofá Cama Solteiro 1511 - Braços reclináveis
Sofá Cama Solteiro 1511 – Braços reclináveis
Sofá Cama Solteiro 1511 - Braços reclináveis
Sofá Cama Solteiro 1511 – Braços reclináveis

 

SOFÁ CAMA DE 1 LUGAR

Também é possível encontrar sofás cama para apenas 1 lugar. É o caso do Murilo Uno, também de mecanismo dobrável. Ele é versátil e cumpre a função de um quarto de hóspedes em um espaço mínimo, sem deixar de lado o conforto.

Tamanho aberto: 0,92m x 1m x 1,90m (A x L x P)

Sofá Cama Murilo Uno - Para uma pessoa
Sofá Cama Murilo Uno – Para uma pessoa
Sofá Cama Murilo Uno - Para uma pessoa
Sofá Cama Murilo Uno – Para uma pessoa

Também para 1 lugar, a Poltrona Cama Gaudio possui percintas e sua almofada solta, podendo ser usada como travesseiro. Apesar de não possuir rodinhas, é de fácil articulação. Seu retrátil aberto é grande (1,96m), trazendo conforto ao produto.

Tamanho aberto: 1m x 0,85m x 1,96m (A x L x P)

Poltrona Cama Gaudio
Poltrona Cama Gaudio
Poltrona Cama Gaudio
Poltrona Cama Gaudio

 

Aqui temos mais modelos de sofás cama para, quem sabe, inspirar você a adotar essa ideia funcional e prática. 😉 Se ficar com qualquer dúvida, entre em contato com a equipe da Inusual que iremos esclarecer tudinho pra você!

Chat: www.inusual.com.br | Telefone: (54) 3055-4353 | Whatsapp: (54) 99606-2551

4 Comments

  1. Olá, tudo bem?
    Realmente não é fácil escolher um bom sofá-cama.
    Meu esposo e eu temos um reclinável, semelhante ao primeiro modelo.
    E muito bonito, porém não muito confortável. Foi uma boa compra em relação ao preço, porém logo teremos que trocar, devido ser desconfortável para quem quer ficar bastante tempo nele (ele acaba sendo duro).
    Beijos, Cassiane do blog “Apê de ideias”. :*

    • Olá Cassiane!
      Obrigado por compartilhar sua opinião de decor com a gente. Ficamos felizes em ter sua visita em nosso blog.

Write A Comment