Há muito o que admirar no trabalho do arquiteto paulista Marcelo Rosenbaum. Nascido em 1968 na cidade de Santo André, Marcelo abriu seu próprio escritório de arquitetura em 1990, o início de uma trajetória de grande notoriedade.

Junto de sua sócia Adriana Benguela, o escritório comanda 4 frentes de atuação: produtos, cenários e conteúdo, espaços comerciais e casa. Inovação desde revestimentos à móveis, o que os torna versáteis abraçando o conceito de “morar” como um todo.

Desde 2010 desenvolve a metodologia do Design Essencial, que se traduz na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar os seus valores e saberes essenciais através do design.

 

DECORA E LAR DOCE LAR

Projetos realizados junto às emissoras de TV, respectivamente, GNT e Rede Globo, onde Marcelo teve a missão de levar mais alegria na forma de morar de diversas famílias, ouvindo com empatia suas histórias e desejos, traduzindo seus sonhos em novos lares decorados.

 

MOBILIÁRIO

Desde cedo, o mobiliário desenvolvido pelo seu escritório já alcançava reconhecimento. Seus produtos seguem sendo móveis atuais, requisitados e de alta qualidade, independente da sua data de lançamento.

Sofá Bull desenvolvido para Tok&Stok em 1998 (imagem: Casa Vogue)
Poltrona Coroa Alta 1 Botão, fabricada pela excelente Mannes
Poltrona Corona Alta 1 Botão, fabricada pela excelente Mannes
Sofá Corona Botonê, com seu detalhe voltado para os losangos com botões

 

A GENTE TRANSFORMA

Este incrível projeto expõe a alma brasileira através do design. Ele foi iniciado em Várzea Queimada, no sertão nordestino, onde a equipe do escritório de Rosenbaum pôde mergulhar na cultura da comunidade, entender mais sobre seu trabalho e reconstruir um futuro sob novas bases, segundo eles, “livres e sustentáveis”.  Este foi um grande passo para adotar o conceito de design essencial.

Em Várzea descobrimos desenvolvemos o nosso verdadeiro jeito de trabalhar, e começamos a amadurecer a ideia do design essencial como metodologia de trabalho. Aprendemos com a comunidade a trabalhar em conjunto, a entender melhor a história de seus antepassados, a compartilhar saberes e entendemos o valor da sua cultura ancestral como algo sagrado.

 

MAIS PROJETOS

É surpreendente o número de projetos o qual Rosenbaum comanda, desde residenciais, até envolvimento com projetos sociais. Convidamos você a conhecer um pouco mais sobre cada esfera no site do escritório.


POLTRONA E SOFA ROSENBAUM

 

Imagens: Casa Vogue; Loja Inusual; Rosenbaum.

Write A Comment