Não há como evitar, a área do chuveiro fica constantemente exposta à umidade, e se não forem usados os materiais adequados no revestimento desse local, certamente irão surgir problemas como mofo e infiltrações. Mas, afinal de contas, quais são os revestimentos indicados para o espaço do chuveiro? Embora o ideal seja contar com a ajuda de um profissional para orientá-lo quanto às melhores escolhas, é possível que você conheça algumas opções interessantes que podem se ajustar perfeitamente às suas necessidades.

 

A beleza da cerâmica

A cerâmica talvez seja o material favorito dos brasileiros quando o assunto é revestimento para a área do chuveiro. As vantagens do uso da cerâmica vão desde a facilidade para limpeza até a excelente resistência que ela oferece contra os efeitos da umidade. E quem pensa que as cerâmicas estão disponíveis apenas em formatos quadrados e cores apagadas está muito enganado, pois atualmente é possível encontrar uma ampla variedade de cores e modelos para você inovar na hora de revestir a área do chuveiro.

Piso Antiderrapante Para Box De Banheiro

 

A irreverência do cimento queimado

Quem não abre mão de um estilo urbano, moderno e original certamente ficará encantado com as possibilidades trazidas pelo cimento queimado para revestir a área do chuveiro. Esse é um dos materiais em alta no momento, e uma de suas principais vantagens é o fato de poder ser instalado diretamente sobre outros revestimentos, sem a necessidades de removê-los. Além disso,o cimento queimado não apresenta rejuntes, o que se traduz em mais facilidade na hora da limpeza.

Cimento queimado para a área do chuveiro

 

A elegância do mármore

O mármore é um material que nunca passa despercebido, e na área do chuveiro não seria diferente. Com um toque de elegância e sofisticação, o mármore provavelmente é um dos revestimentos mais caros do mercado, mas esse fator é compensado por sua ótima resistência e durabilidade. Se o seu objetivo é ter um banheiro que pareça com o cenário de novelas, então o mármore pode ser a escolha certa para você.

Mármore no banheiro

 

Criatividade com a pastilha de vidro

Se o que você procura é uma opção de revestimento que lhe permita ousar na área do chuveiro, então a pastilha de vidro pode ser ideal para as suas necessidades. Disponíveis em uma série de cores, formatos e modelos, as pastilhas de vidro podem ser usadas para criar desenhos e mosaicos diferentes na área do chuveiro, fazendo com que esse espaço ganhe um toque de criatividade.

Pastilha de vidro na área do chuveiro

 

Imagens: casacor; aaronguide; alibaba; vidroimpresso.

Write A Comment