A edícula da Casa São Francisco ganhou ainda mais aconchego depois de reformada através do Projeto Express, idealizado pela arquiteta Raquel Guarda em parceria com a Loja Inusual – clientes do Projeto Express ganham +5% de desconto em toda a loja  =] . Trata-se de uma reforma rápida sem obras expressivas, mas com atenção máxima aos detalhes para que a transformação seja impactante e fique de acordo com o que o cliente busca no ambiente.

A ideia do projeto dessa edícula foi criar um espaço que é extensão da casa, integrando a área externa e criando um ambiente de aconchego, que traz toda a natureza e tropicalidade de uma casa de praia.

Os moradores são apaixonados pelo mar, então nosso objetivo foi trazer o mar e a atmosfera praiana para dentro dessa edícula, não de uma forma clichê, mas sim, fazendo uso de uma paleta de cores e materialidade complexa. A areia vem nas paredes, o azul do mar está no porcelanato escolhido para a cozinha e a bancada da piscina, e a vegetação se mescla com o tom de verde escuro escolhido para a parede do fundo do ambiente de estar.

Projeto Express - Edícula São Francisco

A utilização de palha, madeira e elementos tramados nos leva direto ao artesanato típico litorâneo, presente na poltrona, nos bancos ripados, no tapete de palha e nas cortinas, que vêm com um tecido bem leve.

A proposta para os dois sofás compostos por uma base de madeira com rodinhas e duas grandes almofadas futon é para que os moradores possam levá-lo também para o ambiente externo, onde podem tomar sol e utilizá-lo como apoio. O tecido escolhido aqui é sarja impermeabilizada.

Projeto Express - Edícula São Francisco

Projeto Express - Edícula São Francisco

Escolhemos um estilo que segue a linha do estilo utilizado para o projeto da área de estar e jantar da casa, que fizemos há um ano atrás. Além disso, trouxemos a madeira, que aquece o ambiente, nos móveis e também no padrão de porcelanato do piso.

Para a bancada alta ao lado da churrasqueira, a sugestão é que também seja um bar para a piscina, que pode ser fechado com as portas de vidro, ou totalmente aberto, embutindo as portas para dentro da parede e deixando o vão livre. De um lado ela serve como bar, e de outro como apoio da churrasqueira.

Projeto Express - Edícula São Francisco

Projeto Express - Edícula São Francisco

 

Pensando em fazer um Projeto Express para o seu ambiente?  Visite a página e saiba mais detalhes!

Write A Comment