Reconhecida mundialmente, a Charles Eames Lounge Chair and Ottoman (poltrona e puff) é um exemplo de clássico do design mobiliário. Surpreendentemente, ela foi criada em 1956, embora percebemos o seu design extremamente atual.

O casal de designers americanos Charles e Ray Eames pensaram de forma conjunta para chegar no resultado da poltrona que leva os seus nomes. Após estreia nacional na rede de televisão NBC, o sucesso tomou conta deste móvel que, até hoje, é muito requisitado.

charleseamesperola

O CONCEITO

Foi recebendo os amigos em casa que o casal de designers aprovou a ideia da poltrona Eames. Segundo eles, durante a criação do conceito do produto, buscavam um “visual caloroso e receptivo de uma luva de beisebol bem usada”, que foi colocado à prova em sua própria casa, recebendo amigos e colegas em uma poltrona acolhedora.

O papel do designer é o de um anfitrião muito bom e cuidadoso que antecipa as necessidades de seus convidados.

 

O DESIGN

A mistura da madeira com o couro foi um tiro certeiro no visual da poltrona, que foi coroada com o extremo conforto que ela proporciona. O uso da otomana (puff) complementa o produto, permitindo relaxar de forma confortável e ergonômica.

Poltrona Charles Eames com puff
Poltrona Charles Eames com Puff Preta
Detalhes da Poltrona no Couro La Paz Camel

 

Hoje em dia, com o sucesso da Charles Eames, é possível encontrá-la em outros tons de couro além do preto. Confira abaixo a cartela de couros que você vai encontrar na Loja Inusual:

 

Couros Poltrona Charles Eames

 

MAIS CLÁSSICOS DO DESIGN

Aqui no blog já falamos sobre outros ícones do design mobiliário que se tornaram grandes clássicos, e por que investir em uma peça assim. Alguns, inclusive, assinados também por Charles e Ray Eames.

Clássicos do design

 

 

 

 

 

 

Se você tiver alguma dúvida ou interesse sobre esses produtos, nos chame no WhatsApp. 😉

Write A Comment