Depois de a Pantone apresentar o Greenery como a cor do ano 2017, e a G . F Smith lançar o Marrs Green como cor favorita do mundo, chegou a vez de a Sherwin Williams anunciar sua aposta de cor para 2018. Trata-se de um tom  que, segundo a marca, “combina um equilíbrio harmonioso de azuis e verdes que podem ser encontrados no que é antigo e novo”.

Segundo a diretora de markting da Sherwin Williams, a cor foi inspirada em viagens e expedições. “Oceanside é a cor do wanderlust em nossas próprias casas”, explica Sue Wadden, fazendo referência ao termo em inglês que traduz o desejo incessante de viajar.

Por ter uma tonalidade escura, a promessa é de que objetos metálicos sejam realçados ao utilizá-los em contraste com a cor, principalmente os tons acobreados, que se destacam ainda mais.

Oceanside e tons metálicos

A marca também defende que o tom azul esverdeado pode aumentar o pensamento criativo e a clareza do pensamento em um escritório, ou convidar a meditação e a introspecção para um quarto ou um recanto de leitura, sendo ideal para ambientes que necessitam dessa tranquilidade.

Sala parede cor Oceanside

Sala parede cor Oceanside

COMBINAÇÕES

Além de casar muito bem com os metálicos, a SW preparou uma combinação de cores que podem ser usadas com a Oceanside. São cores vibrantes como Exuberant Pink SW 6840 ou Honey Bees SW 9018, além de outros tons de azul como o Navy SW 9178 ou Adrift SW 7608.Paleta de cores para combinar com oceanside

Para quem quer testar as cores em sua parede, use o visualizador ColorSnap.

 

DECORAÇÃO

Para quem não quer pintar a parede, há outras alternativas que podem dar um toque de Oceanside no espaço sem carregar muito, como objetos decorativos ou móveis.

Poltrona cor oceanside

Sofá fixo cor oceanside

Decoração cor oceanside

Decoração cor oceansideDecoração cor oceansideDecoração cor oceansideImagens: Sherwin Williams; Pinterest; Arkpad; Inusual

Write A Comment