Das menores mudanças às mais radicais, reformar a casa sempre traz um novo frescor, sensação de recomeço, então sempre que é possível tem um cantinho da casa para arrumar, não é mesmo? Algumas vezes a gente não quer entrar em uma mega obra, seja pelo tempo, pelo custo ou pela casa ser alugada e fica a sensação de que não dá para fazer muitas mudanças. Mas é possível mudar completamente o visual da casa sem quebra-quebra e ainda ajudar o planeta gerando o mínimo lixo possível, quer ver? Confira essas ideias e comece hoje mesmo a planejar a mudança da sua casa!

 

Mudando a cor com estilo

 

A primeira sugestão certamente é mudar as cores das paredes, uma das mudanças mais rápidas e que podem construir um novo ambiente. Mas nossa sugestão vai além: que tal sair do ponto comum e pintar as paredes de forma irregular ou com desenhos geométricos? Uma tendência que invadiu os apartamentos e traz muita cor e estilo para seu lar!

 

Um novo piso sobre o velho

 

Você já sabe que tirar o piso anterior não é mais obrigatório, muitas vezes o máximo que acontece é você precisar nivelar para instalar um novo, como porcelanatos ou laminados. Mas já que é para inovar nas ideias, aí vai um piso nivelador, unificador e maravilhoso: resina epóxi ou porcelanato liquido. Ele pode ser aplicado sobre pisos existentes, com exceção da madeira, é de fácil limpeza e manutenção e pode trazer muita cor para sua casa.

 

 

Faça seu pojeto express sem quebras ou obras

 

 

Escondendo atrás…

 

Seu apê é alugado e você não pode tocar no revestimento? Não se desespere, essa dica traz liberdade para criar o ambiente que quiser: instale painéis de madeira sobre o revestimento, basta pregá-los no rejunte. Depois você pode utilizar de acabamento a fórmica, lâmina de madeira, pintura, cimento queimado… vá ate onde sua imaginação levar! Quando for devolver a casa, basta remover os painéis e fechar os buracos.

 

Pés aquecidos

 

Há quem não goste, principalmente por não conhecer as novas tecnologias em carpete. Foi-se o tempo que carpete era algo extremamente trabalhoso e antiquado. Seu material moderno facilita a instalação, que pode ser feita sobre outro piso existente e, neste caso, inclui a madeira. Ajuda também na limpeza e manutenção devido às fibras e tratamentos modernos, o que faz do carpete uma escolha aconchegante para sua casa. Outro detalhe que mudou sobre o carpete fica por conta das inúmeras cores e desenhos lançados, um mais lindo que o outro.

 

Solução para cozinha e banheiros

 

Não aguenta mais aquele revestimento antigo do seu banheiro e cozinha e trocar não é uma opção? Cor neles então! Uma tinta especialmente desenvolvida para azulejos permite pintá-los mesmo em áreas molhadas, então escolha sua cor favorita em um leque enorme de opções e mude já a cor do revestimento! O melhor dessa ideia é justamente depois de algum tempo você mudar novamente a cor, sem quebra-quebra e dias de obra.

 

Tijolo e pedras de mentira, mas quase de verdade…

 

O mercado de revestimento tem se superado a cada ano e desta vez não foi diferente. Além de tijolos que podem ser aplicados em paredes prontas, agora você encontra eles em estilos mais rústicos e acabamento de pedra. Podem vir em placas ou individuais, e o que vale é a possibilidade de inovar sua casa sem precisar demolir uma parede existente para ter a sua de tijolinhos!

 

Papel de parede no lavabo

 

Um simples lavabo se transforma diante de um magnífico papel de parede, um simples item e um resultado apaixonante. A maior vantagem do papel de parede é que pode ser feito em um único dia, não faz sujeira e pode ser substituído por outros quando você enjoar. Além do papel convencional, o mercado trouxe mais dois tipos incríveis para revestir as paredes: o vinil e o papel de parede autoadesivo – esse último é o mais rápido e fácil de instalar.

 

 

Post originalmente publicado pelo parceiro Habitissimo.

Write A Comment