Sabemos que combinar móveis é sempre um desafio, principalmente quando falamos sobre um espaço mais limitado. Mas não se engane, é sim completamente possível conseguir uma decoração muito harmoniosa em ambientes pequenos. 😉

A cozinha é, na maioria dos casos, um dos cômodos mais importantes de nossa casa, justamente pelo fato de que é ali que preparamos toda a nossa alimentação e reunimos os amigos em um almoço ou jantar.

Trouxemos um guia rápido com os tipos de mesa para você escolher qual se enquadra de maneira ideal para o seu espaço. Se sua dúvida é em relação à medidas para mesas de jantar, acesse este link.

 

Mesa quadrada

Para famílias pequenas e pessoas que comumente recebem poucas visitas, uma mesa quadrada deve servir muito bem. Além de ser uma opção compacta, este tipo de mesa dará todo um charme à estética de sua cozinha.

Não tenha medo de apostar em cores ou tons de madeira, isso apenas valorizará ainda mais a sua decoração. Combinações diferentes podem criar uma harmonia muito mais original para o seu ambiente.

Ah! As toalhas de mesa também podem dar um destaque a mais. Escolha com cuidado, visualizando sempre as medidas certas, sem grandes sobras de tecido para não causar a impressão de haver muita informação no ambiente.

Mesa de Jantar Prisma Quadrada
Mesa de Jantar Prisma Quadrada

Mesa oval

Indicadas para serem usadas em espaços largos e até mesmo mais estreitos. Sua forma oval passa a impressão de amplitude para quem visitar o ambiente.

As mesas ovais podem ser facilmente combinadas com vários tipos de plantas, vasos e outros adornos que preencham o seu centro, visto que ela acaba sendo bastante larga para o seu tamanho total.

Mesa de Jantar Oval Firenze
Mesa de Jantar Oval Firenze

Mesa redonda

A mesa redonda é uma das opções mais certeiras para as pessoas que não dispõe de um grande ambiente. Ela poderá desbloquear algum espaço em sua cozinha, de modo que você possa usar de decorações para dar mais vida ao cômodo. Abuse nas ideias! (Dica: aproveite o espaço livre para compor com uma decoração tropicalista 😀 )

Nossa única ressalva da mesa redonda é caso você deseje passar uma sensação de amplitude maior. Ela é compacta e, neste caso, sugerimos uma oval ou retangular.

Mesa de Jantar Styllus Redonda
Mesa de Jantar Styllus Redonda

Mesa dobrável

Hoje em dia, a praticidade anda junto com a decoração e funcionalidade da casa. Justamente por isso podemos afirmar que mesa dobrável se tornou uma ótima opção.

Por ser facilmente desdobrável, ela pode servir como uma mobília opcional: vai ter visitas? Quer jantar na mesa? Basta desdobrar. Precisa de mais espaço? Dobre e guarde novamente.

A exemplo da Mesa de Jantar 777, basta desdobrar para se tornar um lindo aparador que combina com tudo. Disponível em 3 diâmetros e 9 tons de madeira.

Mesa de Jantar e Aparador 777
Mesa de Jantar e Aparador 777

 

 

A cozinha/sala de jantar é uma das partes mais importantes de nosso lar, por isso a funcionalidade deve ser pensada com cautela. Este é um ambiente que deve oferecer conforto, principalmente no momento das refeições.

Precisa de ajuda para definir o móvel se sua cozinha ou sala de jantar? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em poder ajudar.

Write A Comment