Em 1956 nascia um clássico do design que atravessaria gerações e ganharia grande notoriedade no mundo da arquitetura e design. A Mesa de Jantar Saarinen leva este nome devido ao seu criador, Eero Saarinen.

Eero era filho do arquiteto finlandês Eliel Saarinen e emigrou para os Estados Unidos em 1923. Após um curto período na Europa, em 1935 passou a lecionar na Cranbrook Academy of Art, e em 1937 iniciou um sociedade com Charles Eames, que os levou ao desenvolvimento de uma série de móveis bastante vanguardistas, premiados várias vezes no MOMA. Um de seus grandes sucessos mobiliários é a Coleção Pedestal, da qual a mesa e cadeira Tulipa fazem parte.

Tulipa, como também é chamada a Mesa Saarinen, faz menção às curvas e silhueta, que lembram o caule de uma flor. Essa é a marca registrada deste produto, que foi desenvolvido com a premissa de não utilizar linhas retas. Para a época (década de 50), foi um projeto bastante ousado que ganhou apreciação mundial. Desta forma, são aceitos 2 formatos: oval e redonda.

 

MESA DE JANTAR SAARINEN OVAL

É possível acomodá-la nos mais diversos ambientes por possuir diversidade de tamanhos. A base acompanha o tamanho do tampo para criar a harmonia do produto. Sendo assim, a partir da medida de 2,10m, é utilizada base Jumbo.

Acabamentos: Laca Brilho Branca e Laca Brilho Preta.

-> É possível produzir em cores especiais para nossos clientes. Entre em contato para saber mais. 🙂

Mesa de Jantar Saarinen OvalMesa de Jantar Saarinen Oval

 

Ótimo atendimento. Excelente compra. Mesa oval Saarinen muito linda, com vidro extra clear. Ultrapassou minhas expectativas. Recomendo o produto e a loja.

Fiquei muito feliz com a qualidade da mesa de jantar Saarinen e da cadeira Egg. Muito obrigada ! Depois mandarei foto dos móveis no ambiente da minha casa.

 

 

 

MESA DE JANTAR SAARINEN REDONDA

Perfeita para ambientes menores, o modelo redondo acompanha as lindas curvas. Seu tampo é em MDF engrossurado em 3cm, com pintura em laca (o mesmo possui um vidro de 4mm colado para maior proteção). Base em alumínio fundido e acabamento com 3 camadas de tinta.

Acabamentos: Laca Brilho Branca e Laca Brilho Preta.

-> É possível produzir em cores especiais para nossos clientes. Entre em contato para saber mais. 🙂

 

Mesa de Jantar Saarinen Redonda

 

Adorei a mesa em MDF branca com vidro branco modelo tulipa redonda. Era exatamente o que eu queria. Excelente acabamento e chegou no prazo. Realmente ficamos muito satisfeitos com a compra.

 

 

 

WHATSAPP INUSUAL

Write A Comment