Assim como a Pantone elegeu o tom de verde Greenery (15-0343) como a cor tendência em 2017, a empresa britânica de papel G. F Smith promoveu uma votação mundial para eleger a cor preferida da população. O concurso World’s Favourite Colour coletou, desde janeiro, a preferência de pessoas de mais de 100 países em uma votação online, que resultou na escolha do Marrs Green.

Marrs Green

A cor foi sugerida pela artista plástica escocesa Annie Marrs, que se inspirou na natureza – especificamente nos rios escoceses – para criar a cor que leva tons de verde, azul e cinza. Apesar de ter sido batizada como verde Marrs, alguns especialistas consideram que as nuances possam ser confundidas com um tom mais próximo do azul – dependendo de cada ponto de vista.

Marrs GreenO que se percebeu até então é que o tom esverdeado de Marrs Green tem mais popularidade que o próprio Greenery da Pantone. Ao menos na decoração, a cor ganhou espaço e está sendo utilizada com frequência. Muito da sua popularidade se dá ao fato de ser um tom que traz frescor, apesar de ser uma cor marcante.

 

MARRS GREEN NA DECORAÇÃO

Justamente por ser uma cor forte e predominante, é indicado utilizar com moderação. No caso de usá-la nas paredes, sugere-se que seja pintada apenas uma parede para “abrir” o ambiente. Ou então, se a área for grande, é interessante mesclar com objetos brancos ou neutros para não sobrecarregar o espaço.

Outra dica para inserir o tom verde azulado de forma atemporal é apostar nos objetos. Eles são versáteis, podem ser substituídos a qualquer momento e trazem consigo um “toque” de cor, sem demarcar demais o ambiente.

Parede em tom azulado – Cor de forma pontual
Marrs Green na decoração
Objetos na tonalidade Marrs green
Marrs Green na decoração
Detalhe nas escadas
Marrs Green na decoração
Parede e manta combinando com elementos rústicos
Marrs Green Decoração
Quadros com toques discretos da cor
Marrs Green Decoração
Poltrona combinando com tons da parede e objetos

FABRICAÇÃO DA COR

Conheça o processo de fabricação do papel que leva a cor Marrs Green, exclusiva da marca G F Smith.

 

Imagens: Pinterest; italianbark.com

Write A Comment