Se você preza por um móvel único e personalizado, a lâmina de madeira é um dos acabamentos perfeitos para sua casa. Ela promete dar o mesmo ar natural gastando menos matéria prima.

 

VISUAL

No aspecto visual, sua característica é exclusiva porque nenhuma lâmina será igual à outra, mesmo que seja proveniente da mesma árvore. Permite boa maleabilidade, o que dá aos designers flexibilidade na hora da criação do produto, como chanfros, curvas, cilindros e outras soluções diferenciadas.

 

ECONOMIA e meio ambiente

Falando do aspecto econômico esse acabamento também ganha pontos. Para produzir um móvel é necessário muito menos madeira pois a lâmina é usada apenas para revestimento. São feitas com finos cortes a partir de 0,8mm, colados na estrutura, enquanto essa geralmente é feita de MDF.

Além de ser financeiramente mais em conta, o meio ambiente agradece a sustentabilidade, visto que a produção de móveis maciços com toras inteiras não é mais uma obrigatoriedade.

 

MANUTENÇÃO

Não é indicado nenhum produto químico para sua limpeza pois o mesmo pode alterar a tonalidade ou até mesmo estragar a lâmina. Mas basta um pano úmido com água para manter o móvel limpinho.

Por se tratar de uma lâmina natural, a diferença de cores irá existir, mas com a ação solar ela tende a escurecer. Por isso, é recomendado o uso apenas em áreas internas da casa.

 

TONALIDADES

Existe a possibilidade de pintura e tingimento para modificar a cor, pois são várias cores naturais a que podemos chegar. São essas as três possibilidades:
  • Lâmina Natural: como o nome já diz, é totalmente natural e não tem tingimento;
  • Natural Tingida: através do tingimento industrial tem a sua cor alterada;
  • Pintada: possui manchas que formam cordões;




Confira algumas inspirações em móveis com lâmina de madeira.

Buffet Casario
Buffet Casario

Mesa de Jantar Anna
Mesa de Jantar Anna

Mesa de Jantar Cuadrada
Mesa de Jantar Cuadrada

Aparador Apolo
Aparador Apolo

Mesa de Jantar Lara
Mesa de Jantar Lara

 

Os produtos desse post você encontra na Loja Inusual.

Write A Comment