Amanhã, dia 21 de junho, começa oficialmente o inverno. Nosso país tem diversidade de climas e em muitos lugares o frio ainda não deu as caras, mas por aqui na Serra Gaúcha as temperaturas já baixaram.

O inverno é um período em que a casa se torna mais convidativa. Mais jantares em casa, filmes com pipoca e cobertor, receitas mais caprichadas e noites de vinhos e queijos. A estação possui um charme único e sua casa pode se tornar um ótimo refúgio para os dias gelados. Inspire-se com nossas dicas e mantenha-se aquecido em um lugar aconchegante!

PELEGOS

Para ambientes rústicos e minimalistas o pelego casa muito bem, visto que ele deve estar inserido em um lugar clean. É utilizado como um item decorativo,  independente da estação, e pode ser colocado em cadeiras, poltronas, sofás e até mesmo bancos.

Ambiente de inverno

PelegoTECIDOS E TEXTURAS

No inverno é permitido ousar mais nos tecidos e nas texturas. Na decoração aposte em almofadas e mantas sob o estofado ou poltrona – elas transmitem um ar mais aconchegante ao espaço. Mas caso queira transformar totalmente seu ambiente aposte em texturas nos próprios móveis, como a Poltrona Abraço de Flor.

Poltrona Abraço de Flor
Poltrona Abraço de Flor

Ambiente de inverno

TAPETES

Outra opção super charmosa e que combina bem com a estação é o tapete. Além de ser uma peça curinga que deixa qualquer ambiente mais confortável, o tapete no inverno exerce uma função importante como isolante térmico para manter o calor do cômodo. De quebra, você ganha um up na decoração e também conta com a diminuição dos ruídos do ambiente.

Tapete de Couro Natural Terni
Tapete de Couro Natural Terni

Ambiente de invernoAmbiente de inverno

CABECEIRAS DE CAMA

No dormitório, a cama é o ponto central e a cabeceira faz parte desse conjunto. Para deixar o local mais agradável, as cabeceiras estofadas além de proporcionar um conforto na hora da leitura ou ao assistir televisão, são mais clássicas e imponentes. Ou você pode optar pelas cabeceiras em madeira, que são igualmente charmosas, e deixar o conforto por conta dos travesseiros, almofadas e cobre-pés.

Cabeceira de cama Angelina com puxes
Cabeceira de cama Angelina com puxes

Quarto preparado para o inverno

Cabeceira de cama

Inspire-se e ponha em prática nossas dicas, deixando sua casa mais confortável e aconchegante para encarar o frio da melhor maneira possível! Afinal, assim como o verão, o inverno também tem um lado muito bom para aproveitar.

 

Imagens: Inusual; Living4Media; Idolza

Write A Comment