Se você tem uma sacada em casa, deve concordar que este é o local mais gostoso da casa. Por menor que seja sua sacada, saiba que existem vários recursos que podem ser adaptados para criar um espaço charmoso, confortável, útil e cheio de vida. Encontramos algumas lindas ideias no Instagram que podem servir como inspiração para você melhorar sua sacada. Confira!

 

Complementos e cores

 

Para fazer uma sacada ganhar vida podemos usar e abusar dos completos decorativos como tapetes, almofadas, mantas, quadros e qualquer outro elemento que desejarmos utilizar na decoração. Utilizar complementos decorativos também é uma ótima maneira para acrescentar cores, fazendo com que a varanda ganhe personalidade e um charme especial. Sem contar que é um recurso econômico e que pode ser trocado mais facilmente se um dia enjoarmos.

-> Para compor este ambiente: Cadeira Duna;  Base de mesa de jantar Adolfo.

 

O frescor das plantas

 

Se tem algo que combina perfeitamente com a decoração das sacadas, independentemente do tamanho e estilo, são as plantas. Por ser uma área externa e ventilada é o local ideal para colocar as espécies de plantas que você mais gostar. Você pode fazer isso de diferentes maneiras, mas criar uma composição na parede, assim como vemos na imagem, é uma opção interessante para não ocupar muito espaço na sua sacada.

-> Para compor este ambiente: Namoradeira Bilbao Área Externa;  Puff Seat Garden Diva.

 

Ilumine com charme

 

Iluminar a sacada é muito importante, já que também podemos utilizar este ambiente durante a noite, principalmente com a chegada do verão. Além da iluminação principal da sacada, podemos optar por colocar algumas luminárias, velas ou abajures diferentes com o intuito de decorar e de criar uma iluminação mais suave e ambiental quando desejarmos. Uma iluminação deste tipo pode transformar a sacada no local ideal para relaxar durante a noite.

-> Para compor este ambiente: Mesa de apoio Bárbara;  Chaise Lauren.

 

Uma rede relaxante

 

Quem resiste a uma rede na sacada? Colocar um elemento como este na decoração da sacada automaticamente a torna um local convidativo para descansar, ler, tomar uma xícara de chá ou até mesmo para tirar uma boa soneca nas horas livres. Instalar uma rede não ocupa espaço, já que a mesma pode ser recolhida quando não está em uso, e na maioria das vezes não impede a utilização de outros elementos como mesas, cadeiras e bancos, basta organizar bem o espaço.

-> Para compor este ambiente: Conjunto Mesa e Cadeira Diamante;  Puff Cacau;  Almofadas Folhagens.

 

Um móvel DIY

 

Se a intenção não é gastar muito com a decoração da sacada, podemos pensar em criar algo único reciclando algum tipo de material. Um ótimo exemplo é reutilizar paletes de madeira para criar móveis, assim como o bonito sofá da imagem. O resultado, ao contrário do que muitos podem pensar, é algo muito charmoso, original e que se encaixa em diferentes estilos de decoração, basta saber harmonizar com o restante dos elementos.

-> Para compor este ambiente: Mesa lateral alta Trip;  Cadeira de Jantar Mandy. 

 

Um espaço para um aperitivo

 

E para finalizar trazemos uma sacada onde criaram um espaço aconchegante para tomar um aperitivo e um bom vinho. Podemos ver que os recursos utilizados foram simples. Um móvel sob medida, algumas prateleiras, uma bancada, uma adega, um banco/baú e uma pequena mesinha de apoio. O toque especial fica por conta das almofadas, das plantas e dos objetos decorativos.

-> Para compor este ambiente: Mesa lateral Benne; Carro Bar Avant.

 

 

Post originalmente criado pelo parceiro Habitissimo.

Write A Comment