Se tem uma coisa que apreciamos no design é a capacidade de tornar um produto sofisticado mantendo a sua simplicidade. Essa é a essência do trabalho do arquiteto e designer Fabricio Roncca, que segue uma linha clean aliada à conceitos inovadores em suas criações. Hoje especialista em pós modernidade, atua na área desde o ano de 2003 com projetos de arquitetura, interiores e design de mobiliário.

O contato com a criatividade foi despertado desde cedo em Fabricio, que na infância frequentava a faculdade de Belas Artes com sua mãe, onde aprendeu a gostar da forma natural do desenho e da pintura. Paulista que cresceu em Belo Horizonte – MG, aprendeu a ver a arquitetura, o folclore e a arte de forma lúdica e intimista.

“Busco o caminho, a proporção e a simplicidade da forma perfeita, o projeto nasce de forma natural, sempre inspirado na essência das coisas.”, diz Fabricio.

 

PREMIAÇÕES

  • Planeta Casa Abril . 2008
  • Brasilidade Industrial . A lof of Brazil
    Casa Claudia . 2013
  • Prêmio design de mobiliário externo
    Tidelli . 2014
  • Finalista no Building of the Year – Arquitetura Residencial . 2015
  • Finalista Salão Design . Casa Brasil . 2015
  • Finalista Prêmio Museu da Casa Brasileira . 2015
  • Finalista Salão Design . Casa Brasil . 2016

 

PRODUTOS

Busca a beleza, a sustentabilidade, o equilíbrio dos materiais, e a memória afetiva em suas obras, tendo como principal fonte de inspiração a arquitetura brasileira. Os materiais nobres e as diferentes texturas ficam evidentes em suas criações, que recebem doses de diferentes estilos e materiais, resultando em produtos únicos e cheios de personalidade.

Um exemplo disso é a Poltrona Tauren, uma peça com características do design escandinavo e toques de brasilidade. A capa em couro, a madeira e o tecido formam um conjunto atraente, sóbrio e sofisticado.

Poltrona Tauren

 

Outra peça que retrata muito bem o design brasileiro é a Poltrona Fofa, com sua estrutura ergonômica em madeira, disponível em diversas tonalidades, além de possuir as almofadas soltas e confortáveis.

“Design despojado, lúdico e refinado. A poltrona Fofa é a mais pura inspiração do design nacional, resultado do trabalho e da lapidação de referências estéticas únicas da arte e da cultura.”

Poltrona Fofa

Poltrona_FofaSão diversas as criações de Fabricio e cada uma delas conta com um design único e inspirador. Confira os produtos assinados pelo estúdio do designer e comercializados pela Inusual clicando aqui.

1 Comment

Write A Comment