Nós da Inusual norteamos nosso trabalho pelos produtos de design e qualidade que buscamos oferecer. O que torna isso possível é a competência dos designers parceiros que trazem essas características aos produtos que assinam. Trouxemos um pouquinho do trabalho da designer Roberta Rampazzo, que reflete seu talento nos móveis que cria, com traços simples, fortes e únicos.

Roberta se formou em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Morou por dois anos em Londres onde pesquisou materiais, tendências e trabalhou com design. No Brasil começou a desenhar sua própria linha de móveis e também para empresas conceituadas como a Decameron, IPTI, Vidrotec e Objekto (França).

A designer acredita que um bom design deve conter fatores além da forma e função – e nós concordamos plenamente! Ao criar uma peça, Roberta busca sempre elementos que transmitam emoção ao usuário. Consciente do seu papel como profissional, utiliza madeira certificada e outros materiais ecologicamente corretos e de qualidade.

Mesa Lateral Ilusão
Através do estudo dos pés a designer obteve um resultado lúdico que surpreende o observador por sua estabilidade e seus diversos ângulos. Um reflexo de como nossa mente as vezes é capaz de nos iludir.

 

Poltrona Couro Natural Smart
Feita com traços simples e puros, é poltrona Smart é um convite ao sentar, ao refletir. Sua inclinação faz parte de uma geometria que une forma e função.
Mesa Lateral infinity
O nome Infinity remete à ilusão de óptica de multiplicação, dando a impressão de que a imagem está sendo repetida. As tiras de espelho são feitas manualmente, onde a precisão é fundamental para garantir o alto padrão de acabamento da peça.

Seu trabalho já foi divulgado nas principais revistas e sites da área em mais de 25 países, como Inglaterra, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Dinamarca, e Japão. Além de participações nas mais importantes feiras, exposições e prêmios internacionais. Seus móveis estão à venda em conceituadas lojas no Brasil, França, Inglaterra, Espanha, Austrália, e outros países. Hoje de volta à capital inglesa, a designer continua seu trabalho de criação com novos produtos e clientes tanto no Brasil como na Europa.

Para saber mais sobre o trabalho de Roberta Rampazzo, acesse o site da designer ou confira seus produtos assinados aqui na Inusual.

Write A Comment