É sabido que o metal e a madeira estão em alta na decoração, e que essa combinação compõe os mais diversos ambientes – dos modernos até os clássicos. Por isso, trouxemos uma Coleção apaixonante que alia couro, metal e 7 tipos de madeira. Coleção Falx, pelo designer Fernando Sá Motta. Confira!

Falx é uma palavra que vem do latim, cujo significado é foice mas posteriormente foi um termo adotado para vários tipos de lâminas curvas na antiguidade. Dessas lâminas, surgiu um tipo de espada de formas curvas, utilizadas na antiguidade pelos Trácios, Dácios e posteriormente também os Romanos.

Cadeira Falx

Características da coleção FalxCadeira Falx com braços

 

Sou um aficionado por história antiga, armas e arqueologia e posteriormente ao desenvolvimento da cadeira, me recordei deste tipo de lâmina e suas formas similares ao perfil da peça. Desenhei o primeiro esboço da cadeira em 2007, desenvolvi o primeiro modelo em 2017 e em 2020 o restante da família.”

Fernando Sá Motta

 

Chaise Falx

A Chaise Falx, além da beleza da madeira e do metal, possui almofada nos couro natural Camel, Preto ou Pinhão. Essa almofada é removível, tornando a peça versátil e estilosa.

 

Banqueta Giratória FalxA Banqueta  Giratória Falx é outra peça de puro requinte para ter em seu ambiente. Além disso, o detalhe fica por conta do seu eixo giratório, que confere mais praticidade ao móvel.

 

Poltrona Falx

Com almofada solta no couro natural Camel, Preto ou Pinhão, a Poltrona fixa Falx é um produto sofisticado e confortável. Uma verdadeira obra de arte no seu espaço!

 

DESIGNER

 

Para mais informações sobre a venda de produtos da coleção falx, entre em contato com a loja inusual.

Write A Comment