Proveniente do francês, “cadeira longa”, as chaise longue estão por toda mobília: sala de estar, escritório, dormitório e também na área externa. É uma boa maneira de trazer conforto ao ambiente economizando espaço, visto que, algumas vezes são substituídas por sofás.

Antes de comprar a sua, verifique alguns aspectos que podem influenciar na decisão do seu modelo desta evolução da poltrona com puff. 😉

 

CIRCULAÇÃO

Assim como para qualquer outro móvel, vale a regrinha do espaço de circulação. A chaise necessita de alguns centímetros livres para manter a harmonia do cômodo. O recomendado é de pelo menos 60cm distante dos outros móveis, assim você garante que não ficará um ambiente carregado e apertado para as pessoas circularem nele.

Casa Cor Brasília | Projeto Hélio Albuquerque e Sonia Peres

 

SOFÁ COM CHAISE

Os sofás com chaise também são uma forma de proporcionar conforto e espaço àqueles que gostam de se esticar no sofá. Nele, as chaises podem ser fixas ou retráteis. O espaço de circulação vale para cá também, considerando os 60cm livres a partir dela aberta.

Sofá Donatto com chaise fixa
Sofá Donatto com chaise fixa

Sofá Tiziano com chaise retrátil
Sofá Tiziano com chaise retrátil

 

ÁREA INTERNA X EXTERNA

Elas fazem sucesso não somente em ambientes internos, sendo também perfeitas para a área da piscina ou do jardim. Caso opte pela área externa, fique atento à matéria-prima do móvel, que fará toda a diferença na conservação e durabilidade dele, levando em consideração o clima.

Aqui no blog já falamos um pouquinho sobre os acabamentos de fibra sintética, alumínio e madeira, e como conservar os móveis na área externa.

Chaise Cancún área externa, em fibra e alumínio
Chaise Cancún para área externa, em fibra e alumínio

Chaise Longue Imperial área externa com estrutura em fibra
Chaise Longue Imperial para área externa com estrutura em fibra

Imagens: Uol; Loja Inusual

Escrever um Comentário