Os futuros moradores desse apartamento são um casal jovem, que nos chamou para fazer o Projeto Express da sala de estar e jantar. Eles já possuíam todos os móveis planejados, mas não sabiam a melhor forma de mobiliar o restante do apartamento.

IDEALIZAÇÃO

Para esse projeto escolhemos uma paleta de cores bem atual, com uma cara moderninha e pitadas de estilo industrial, graças ao uso dos metalizados e também escandinavo, abusando do branco, preto e cinza!

O conforto veio com o uso da madeira, e da clássica Cadeira Costela, criada nos anos 50 pelo designer, arquiteto e cenógrafo Martin Eisler. O metal entrou com tudo, abusando dos tons cobre, tendência consagrada pra esse ano! E a cor escolhida para compor com todos esses elementos foi o Island Paradise, parte do Color Fashion Report 2017 da Pantone.

Como não poderia faltar, os verdes escolhidos foram a samambaia e a costela-de-adão. Além de deixar o ambiente mais cool, trouxeram mais vida e cor a esse estar.

Projeto Express Apto da Ladeira

Conforme o site de arquitetura e design de interiores Homify:

A amplitude gerada pela claridade não é o único elemento integrador entre a sala de estar e a cozinha, os móveis também foram utilizados para essa função, assim como as cores. No lado direito domina o branco e um mobiliário com desenho de linhas retas e moderno tanto nos armários que abrigam a geladeira e o forno, como no aparador da televisão. No restante da sala o cinza faz uma transição imaterial, presente nas paredes, no sofá e no tapete essa cor neutra é a escolha perfeita para criar acolhimento no espaço.

null

Até a luminária não escapa na hora de harmonizar um elemento um com o outro, a estrutura de madeira dialoga com o tom cobre das cadeiras metálicas descritas anteriormente,  o branco com poltrona ao lado e a base com a azul das almofadas. O resultado reflete as cuidadosas decisões tomadas na realização desse projeto. (Homify)

Projeto Express Apto da Ladeira
null
null
null

ANTES E DEPOIS DO PROJETO

Post originalmente escrito para o blog do COB.

Autor

Raquel Scussel Guarda, nascida em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, formou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2015, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre - RS. Estudou arquitetura durante um ano na Università Degli Studi di Firenze, em Florença, Itália, onde aprimorou seus conhecimentos em restauro e design. Recentemente trabalhou em alguns projetos na Cidade do México, juntamente com a empresa multinacional McBains Cooper.

Escrever um Comentário