Como muitos já sabem, o intuito do Projeto Express é transformar o ambiente evitando quebras de parede e de piso, apenas trabalhando com elementos mais pontuais. Hoje vamos compartilhar com vocês o projeto feito para um morador jovem que necessitava de uma transformação rápida para poder fazer sua mudança para o apartamento, sem modificar sua estrutura original.

Segundo a arquiteta Raquel, do COB Arquitetura e Design, a ausência de paredes facilitou a integração do ambiente, tornando um espaço convidativo e propício para relaxar e receber os amigos.

Cada traço da identidade do morador ganhou valor nesse projeto, que teve como objetivo criar um espaço aconchegante para relaxar, e ao mesmo tempo realizar encontros e jantares. Sem paredes para isolar os ambientes, as pessoas, sala, jantar e cozinha se fundem em um único lugar.

Planta baixa apto Assis Brasil

Os tons escuros foram solicitados pelo cliente, que buscava um estilo mais moderno e jovial ao espaço. A arquiteta apostou em toques industriais, trazidos através de elementos metálicos e materiais naturais, como o couro, linho e madeira.

As cadeiras DKR, dos icônicos Charles e Ray Eames, com a base Eiffel, e a banqueta Steel compõe esse clima industrial. A mesa Saarinen redonda, famosa Tulipa do Eero Saarinen, um clássico, finaliza a área de jantar e deixa a circulação mais ampla e prática.

O espelho ao fundo foi utilizado para ganhar mais amplitude no espaço, além de decorar a parede entre dormitório e banheiro. Já o espelho redondo à frente, juntamente com a banqueta Steel, compõem um pequeno hall de entrada. Para complementar a decoração foram utilizados o puff Luke no couro La Paz Camel e a luminária de chão Urbano, que também trouxeram funcionalidade ao projeto.

Projeto Express Apto Assis Brasil

Projeto Express Apto Assis Brasil

Projeto Express Apto Assis Brasil

Os móveis planejados já presentes no local foram aproveitados (rack e cozinha), utilizando apenas  móveis soltos para fazer uma nova composição e trazer um novo estilo ao espaço.

Ambientamos o estar ao rack existente, de uma maneira com que tudo fluísse bem com a cozinha., também já presente no apartamento. Priorizando o aconchego, sem esquecer do design, escolhemos a poltrona Fofa, do designer Fabrício Roncca, que traz conforto e um estilo bem cool, e um sofá reclinável bem amplo, escolha do morador.

Projeto Express Apto Assis Brasil

Projeto Express Apto Assis Brasil

Confira o antes e depois do Projeto Express:

Antes e DepoisAntes e DepoisVocê também precisa de uma “reforma” rápida a um custo acessível? Saiba mais sobre o Projeto Express e inspire-se nos projetos já entregues aos nossos clientes!

No link você encontra um canal para conversar com a arquiteta, ou pode entrar em contato conosco para mais informações. 😉

Write A Comment