Mal chegamos à metade do ano e as apostas de cores para a decoração já estão definidas. O Pantone Color Institute elegeu 8 paletas de cores que estarão presentes nos lares em 2019, totalizando 72 tons que são tendência em interiores.

Duas paletas destaques e antagônicas são a Classico e a Cravings.

 

CLASSICO

De tons escuros e elegantes, os tons de Classico cumprem a função de serem atemporais e duradouros. O ouro metálico faz parte da paleta, levando em consideração que os tons metálicos ainda estarão em voga em 2019.

Segundo a vice-presidente da Pantone Color Institute, Laurie Pressman:

O ouro metálico e o tom damasco fornece elementos de acabamento para uma linguagem de cores falada em todo o mundo, em todas as categorias de produtos e em todos os níveis do mercado.

Paleta Classic Pantone

Ambiente da Paleta Classico - Pantone Home InteriorsAmbiente da Paleta Classico - Pantone Home InteriorsAmbiente da Paleta Classico - Pantone Home Interiors

 

CRAVINGS

Essa paleta promete aguçar os sentidos e colorir, principalmente, os utensílios de cozinha. Cravings traz o fetiche para os alimentos, como picantes pimentas e chocolate, através das cores quentes.

Esses sabores excepcionais se basearão em experiências sensoriais memoráveis ​​para inspirar outros novos que serão muito agradáveis.

Cravings - Pantone Home Interiors

Ambiente da Paleta Cravings - Pantone Home Interiors

Ambiente da Paleta Cravings - Pantone Home Interiors

 

DEMAIS COMBINAÇÕES

Confira as outras 6 paletas ditas como tendência pela empresa na decoração de interiores:

Syncopated – Uma paleta pulsando com todos os movimentos certos, Syncopated é iluminada com energia e alegria por branco brilhante, amarelo brilhante e um amarelo-vermelho quente.

Paradoxical – Uma linguagem de cor sintética que é ao mesmo tempo luxuosa e acessível, a paleta Paradoxal propõe estilo e design criados por acoplamentos não convencionais, uma mistura eclética de alta e baixa e um mix de tradicional e moderno.

Musings – Musings, uma paleta silenciosa, reflexiva e ao mesmo tempo vital, de tons suaves e silenciosos, transmite um estilo de vida relaxado e saudável, ainda mais com uma sensação de prazer e excitação.

Cherish – Um agrupamento de combinações idealizadas de cor, padrão e textura que formam um refúgio tranquilo e livre de conflitos para os sentidos. Cherish captura memórias de conforto, prazer, carinho e contentamento.

Meanderings – Seja viajar pessoalmente ou em sua imaginação, para destinos conhecidos e desconhecidos, Meanderings implica um curso sinuoso feito em um ritmo vagaroso que muitas vezes revela tesouros inesperados e prazeres.

Proximity – formando um híbrido de tecnologia e natureza que fala sobre as complexidades da vida do século XXI, a Proximity reúne tons de verde-azul tropical e azul-verde que se misturam fluentemente em azuis reais e verdes crocantes.

 

DICAS DE PRODUTOS

Fizemos uma seleção de móveis da Loja Inusual dentro dos tons das paletas Classico e Cravings para sua casa ficar aconchegante e na moda!

Imagens: Loja InusualKBB

Write A Comment