A primeira escolha ao decorar um ambiente é o material que irá revestir a parede e o piso. Como a sala precisa ser acolhedora é importante analisar com cuidado o tipo de revestimento que trará aconchego, praticidade e harmonia com o restante da decoração. Existe uma variedade tão grande de revestimentos de paredes que decidimos te dar uma “forcinha” separando pelo menos seis. Vamos conhecer?

 

1 – MOLDURAS COLORIDAS

MOLDURAS COLORIDAS

Que elegante uma parede com molduras. Elas são clássicas e a decoração fica muito refinada. Misturando o estilo tradicional ao contemporâneo você consegue criar ambientes fabulosos. A moldura pode ser feita em gesso, mas se você preferir é possível encontrar algumas com outros materiais como plástico e concreto. Aí você só precisa verificar a que fica melhor em sua parede.

 

 2 – PAPEL DE PAREDE

Papel de parede

Já não é de hoje que o papel de parede é uma opção para revestir paredes de um modo fácil, econômico, rápido e sem sujeira. Sua sala pode ganhar um novo visual “da noite para o dia”. Os temas são muitos e hoje em dia existem alguns papéis que imitam texturas, como a madeira ou o tijolinho. Mas tem também outros desenhos como os geométricos, os estampados com plantas e flores e o arrojado papel de parede 3D que dá um efeito incrível em sua parede. É muito importante escolher com cuidado o modelo que vai aplicar, caso você mesmo (a) queira se arriscar a instalar o papel, ok? Alguns temas têm estampas muito pequenas e este tipo é bem difícil de colocar e, neste caso, você precisa contratar  um profissional especializado.

 

 3 – PORCELANATOS TEXTURIZADOS

Porcelanato texturizado

O bom e prático porcelanato também é tendência quando o assunto é revestimento de paredes. E para deixar a sala com um clima mais caloroso você pode escolher os porcelanatos em alto relevo. Eles deixam a parede com um visual aconchegante, diferente dos clássicos lisos aplicados em cozinhas e banheiros. O que é mais incrível no porcelanato nervurado é que a parede ganha volume e, com isso, cria-se a impressão de conforto mesmo com um revestimento que não é o número um neste quesito, como a madeira. Em uma sala é indispensável que a decoração seja convidativa e relaxante e o porcelanato em alto relevo gera esta sensação.

 

 4 – PLACAS 3D

Placas 3D

Como já dissemos, o alto relevo é perfeito para ambientes como a sala, por isso as placas com relevos 3D também são uma opção perfeita para revestir paredes  dos ambientes mais intimistas da casa como os quartos, e a sala onde relaxamos depois de um dia corrido. As placas não precisam de muito mão de obra. Elas são coladas diretamente na parede, e pronto! A dica é colocar as placas em uma das paredes para não deixar o ambiente pesado. Escolha o local que você quer destacar e crie seu efeito 3D.

 

 5 – PAREDES DE CORTIÇA

Parede de cortiça

Ela estava esquecida, mas voltou com força total.  A cortiça é um dos materiais sustentáveis mais apreciados pelos arquitetos e designers de interiores. Paredes revestidas com cortiça oferecem conforto térmico e acústico e o efeito decorativo é sensacional. A cortiça é bonita, prática e muito elegante. Dependendo da parede que você colocá-la você pode criar um lindo painel de recados. Uma solução que não é muito cara e super resistente.

 

 6 – REVESTINDO COM MADEIRA

Revestimento em madeira

Ela nunca sai de moda e está sempre presente em vários itens da decoração de ambientes residenciais e comerciais. A madeira fica maravilhosa na parede, no piso, nos móveis, enfim, é um material muito apreciado pela grande maioria das pessoas. Escolha uma parede da sua sala e instale um lindo painel de madeira, e você pode escolher entres os diversos tons naturais deste material, ou pintar na cor que mais se encaixar com o restante da decoração da sua sala. Fica lindo demais!

Agora conta pra gente o que achou das nossas dicas. 😉 Deixe seu comentário e até breve.

Fonte: Habitissimo

 

Imagens: Design Coolture; Power Leveling; AliExpress; Archi Products; Mi Casa Revista; This Way Home; Essential Home; Elo7.

2 Comments

  1. ELAINE HEEMANN Reply

    Por gentileza entre contato, quero adquirir papel de parede.

    • Olá Elaine. Não temos papel de parede à venda em nossa loja, mas agradecemos a visita em nosso blog. 🙂

Write A Comment