Comer em um ambiente agradável nos aporta harmonia a cada prato. Sendo assim, cuidar da decoração deste espaço da casa é também uma missão importante. No entanto, muitas vezes damos mais importância a elementos como o sofá ou a cama e deixamos um orçamento mais reduzido para esta área da casa. Por isso, o Habitissimo trouxe para nós 10 inspirações para copiar e transladar a sua própria sala de estar.

 

A SIMPLICIDADE É ELEGÂNCIA

10 salas de jantar acessíveis - Sala de Jantar 1

  • Do que gostamos: A simplicidade que se respira neste ambiente. Paredes lisas, sem pretensões e decoradas unicamente com quadros multicoloridos. Uma mesa econômica e cadeiras de estilo nórdico, assim como um simples toque de cor à base de flores, dão um charme no ambiente.
  • Por que está ao alcance de todos: As paredes brancas não são unicamente as que mais luz e serenidade transmitem, também são as mais econômicas. Decorar com pôsteres pode ser também bastante acessível, tendo em conta a grande variedade de ilustrações e artistas que existem.

 

DUELO DE ESTILO NAS PAREDES

  • Do que gostamos: O contraste evidente entre as paredes. Um toque rústico e, inclusive, um pouco industrial com a parede de tijolos misturado com um estilo DIY, muito mais moderno, na parede branca.
  • Por que está ao alcance de todos: Ainda que as paredes de tijolos aparentes possam resultar caras, existem alternativas econômicas. Por exemplo, no mercado existem papeis de parede que imitam este acabamento. Sua colocação é simples e seu preço é mais econômico.

 

Iluminação que faz a diferença

  • Do que gostamos: A simplicidade do espaço, pequeno e acolhedor. O jogo de luzes à base de um letreiro luminoso e uma luminária pendente dinâmica com vários pontos de luz, que conseguem chamar a atenção sobre esta área concreta do ambiente aportando aconchego.
  • Por que está ao alcance de todos: A iluminação artificial não tem necessariamente que ser cara. Existem opções no mercado bastante acessíveis e a instalação dos pontos de luz também não extrapolam o orçamento.

 

Comer em um paraíso vegetal

  • Do que gostamos: O evidente contraste do verde com o resto dos materiais e cores. Um ar fresco nas paredes que nos translada, automaticamente, a um ambiente natural com conexão com a natureza.
  • Por que está ao alcance de todos: A instalação de um jardim vertical em qualquer parede não é tão cara como pensamos. É verdade que a manutenção pode ser um pouco cara, mas também existe a opção dos jardins verticais artificiais, que não necessitam cuidados.

 

Uma sala de jantar DIY com ares nórdicos

  • Do que gostamos: A decoração DIY colocada a serviço da funcionalidade. Mesas e iluminação diferentes que contrastam com paredes brancas e um piso de madeira.
  • Por que está ao alcance de todos: Analisando o cômodo, novamente encontramos as paredes brancas, fáceis de conseguir a um bom preço. Ainda que o piso nesta ocasião pareça de madeira natural, existem alternativas muito mais econômicas como o piso laminado que imita este acabamento. Já para os móveis, é possível conseguir algo parecido com uma tábua de madeira e dois cavaletes.

 

Cor e simplicidade em pequenos espaços

10 salas de jantar acessíveis - Sala de Jantar 6

  • Do que gostamos: Não é preciso ter muito espaço para conseguir uma sala de jantar acolhedora e bonita. Às vezes materiais simples e econômicos como o pinho e uma decoração à base de livros e objetos pessoais é igualmente aconchegante.
  • Por que está ao alcance de todos: Uma mesa redonda pequena sempre será mais econômica do que uma grande. A customização já é algo particular: aproveitando a cor das cadeiras, podemos pintar a parte inferior dos pés para criar um efeito diferente. O resto da decoração é simples, somente se trata de encher o espaço com coisas que nos definam, como por exemplo, com uma estante que pouco a pouco vamos preenchendo.

 

UMA DECORAÇÃO DIFERENTE A CADA DIA

  • Do que gostamos: A pintura de lousa. É evidente que, ao utilizá-la na parede da sala de jantar, damos um toque diferente. Além disso, se há crianças em casa também pode ser uma opção interessante para deixar que surja toda sua criatividade.
  • Por que está ao alcance de todos: A tinta de lousa não se diferencia muito em questão de preços quando comparada à outras tintas.

 

SALA DE JANTAR COM PLANTAS E TECIDOS

10 salas de jantar acessíveis - Sala de Jantar 8

  • Do que gostamos: Ambiente branco e delicado que é tranquilamente equilibrado à base de um verde muito vegetal e do tapete colorido.
  • Por que está ao alcance de todos: O bom do tecido é que é um recurso decorativo que sempre convence por seu preço. Existem tapetes mais caros que outros, mas o mercado é amplo e existem opções para todos os bolsos. O tema das plantas é ainda melhor, pois contar com estes pequenos vasos pode custar pouco.

 

A ELEGÂNCIA DO PAPEL DE PAREDE

10 salas de jantar acessíveis - Sala de Jantar 9

  • Do que gostamos: Que este recurso é capaz de aportar uma classe e elegância com modelos como o que vemos na imagem. Se queremos algo mais chamativo, também é possível com este material, pois existe uma infinidade de estampas e texturas de papel de parede.
  • Por que está ao alcance de todos: O papel de parede talvez resulte um pouco mais caro que a pintura. No entanto, continua sendo uma mudança/atualização de todos, com um preço que não é tão absurdo.

 

UM TOQUE DIFERENTE PARA UMA SALA DE JANTAR DIFERENTE

10 salas de jantar acessíveis - Sala de Jantar 10

  • Do que gostamos: Do aconchego da madeira natural e o jogo de cadeiras diferentes que trazem um aspecto delicado e encantador a esta sala de jantar.
  • Por que está ao alcance de todos: podemos alternar cadeiras de diferentes preços, e quem sabe, aproveitar alguma que você já tenha em casa. Talvez alguma em particular seja um pouco mais cara, mas ao misturar estilos e modelos pode-se complementar com outras mais econômicas.

 

 

Imagens: delikatissenhomebookmarianaorsibohodecochicebomeverydayunratocasadiez.ellelagarbatella.

Escrever um Comentário